Emissoras abertas esquecem da TV paga e decepcionam mercado


A falta de investimento de algumas emissoras abertas em TV paga tem surpreendido o mercado. O SBT, a Record e a RedeTV! praticamente ignoram as 50 milhões de pessoas que possuem acesso aos canais por assinatura. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, essas redes devem continuar ausentes para esse público em 2014.

Enquanto isso, a Globosat, braço da Globo no setor, continua como líder em audiência e faturamento. Atualmente, a emissora tem 40 canais pagos, entre próprios ou aqueles em parceria com outras empresas, como a Rede Telecine (joint-venture entre a Globosat e os estúdios MGM, Paramount, Fox e Universal).

Os números para os próximos anos são ainda melhores. A estimativa é que em dez anos cerca de 100 milhões de pessoas tenham acesso à TV paga, ou seja, metade da população atual do Brasil. Em 2013, o setor atraiu R$ 1,5 bilhão em publicidade, número que pode chegar em R$ 10 bilhões daqui a uma década.

A Record, por exemplo, tem apenas a Record News e a sua versão em HD na TV fechada. O SBT e RedeTV! só possuem os canais em alta definição. No caso da empresa de Edir Macedo, o mercado acredita que é possível usar o arquivo de maneira similar ao Viva (da Globosat). O SBT, com mais de 30 anos de história, também poderia transmitir suas antigas produções em outra frequência. A única com a situação mais complicada no assunto programação é a RedeTV!, a mais nova entre as redes.

De todas as maiores emissoras abertas, a única que investe no setor é a Band, mas ainda está bem distante da Globo. A família Saad possui a Band News, o BandSports, Terra Viva, e Arte 1 como os principais destaques.

Fonte: RD1

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. A Bandeirantes e o SBT poderiam fazer um canal no estilo do Viva.
    Se fizerem,tomara que seja mais competente do que o Canal Viva,pois para reprisar produções mais antigas,é um sacrfício.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato