Venda da antiga MTV Brasil está ameaçada, Afirma site

O site da Folha D. SP apurou que o grupo Spring ainda não pagou o valor de entrada pela compra da operação de radiodifusão onde antes operava o canal musical. A parcela, de cerca de R$ 100 milhões, deveria ter sido quitada até janeiro.

Avaliada de R$ 350 milhões, a venda da ex-MTV foi anunciada pelo Grupo Abril em dezembro. A transação inclui uma concessão em TV aberta, na qual a Abril hoje transmite a TV Ideal. Trata-se de uma rede nacional com mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF.

A TV Ideal ocupa a frequência desde 1º de outubro, quando a Abril devolveu a marca MTV a sua proprietária internacional, a Viacom.

As negociações com o Spring começaram em novembro. O grupo, que edita revistas como a versão nacional da “Rolling Stone”, pretende produzir conteúdo para o novo canal.

Fontes do mercado afirmam que a Abril já busca um novo comprador .

Procurado, o grupo Spring diz que ainda não realizou o pagamento pois aguarda uma certidão de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Grupo Abril não se pronunciou sobre o assunto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato