Viva reestreia "Flora Encantada" em abril

Angélica em cena de "Flora Encantada"
Divulgação/Globo
"Flora Encantada", novelinha protagonizada por Angélia, substitui "Caça Talentos" na programação do Viva. A história pretende estimular nas crianças o cuidado com a natureza, a curiosidade por novas descobertas, a cidadania e o respeito com as diferenças. Exibida pela TV Globo em 1999, a trama era parte do programa de auditório “Angel Mix”, comandado pela apresentadora. Inspirada nas histórias em quadrinhos e na fantasia dos livros infantis, a produção mistura humor e aventura. 

Angélica vive Flora, uma jovem que recebe – como herança do avô - uma reserva ecológica, situada entre os prédios de uma grande cidade. Apaixonada pela natureza, ela se dedica a preservar o patrimônio dos impulsos destrutivos de Gana Ganância (Fernanda Lobo). A vilã faz tráfico de animais silvestres e espécies ameaçadas, além de comercializar madeiras nobres. Prevenida, Flora sempre carrega sementes, perfumes e poções secretas na bolsa. Com a ajuda dos adolescentes Gafa, primeiro papel de Leonardo Miggiorin na televisão, e Mirim (Cambiro), ela desenvolve seus poderes mágicos e luta para combater a ambição de sua rival. 

Além do elenco, a novelinha conta com oito bonecos confeccionados e manipulados pela equipe de Quiá Rodrigues e Renato Spinelli. Joaninja, uma joaninha tagarela mensageira, apoia Flora na batalha contra Gana Ganância. Já Toupeira é um castor dentuço que só se mete em confusão. Amigo da protagonista, o animal anda com um acessório inseparável: seu chapéu de escavador. Flora também é amparada por três flores cantoras, que entoam ditados, provérbios e recados rimados. 

"Flora Encantada" estreia dia 14 de abril, às 17h no canal Viva. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato