EUA podem mudar a forma como canais abertos são remunerados na TV paga


Uma proposta bipartidária encaminhada ao Senado dos Estados Unidos pode ter um forte impacto na televisão daquele país, sobretudo nas emissoras regionais. A proposta, encaminhada pelo chairman do Comitê de Comércio do Senado, Jay Rockefeller (democrata) e pelo senador John Thune (republicano), é deixar que assinantes de serviços de cabo e satélite escolham por quais canais abertos locais desejam pagar, como parte de seu pacote de programação. Atualmente, em torno de US$ 4 bilhões são pagos por ano a título de "retransmission fee" apenas aos canais de TV aberta. No mínimo, as operadoras ganhariam maior poder de barganha com estes canais.

Rockefeller e Thune devem anexar a proposta ao Satellite Television Extension and Localism Act (STELA), que começa a ser debatido no congresso americano.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato