Canais de filmes ganham mais plateia limitando propagandas na TV paga

Os canais de filmes e séries da rede Turner estão encerrando 2014 comemorando um crescimento de 38% de audiência em relação ao ano passado. O aumento se deve aos intervalos comerciais. Ou melhor, graças a uma política de controle de intervalos comerciais.

Canais como TNT –um dos líderes de ibope na TV paga–, Space e Warner cresceram em audiência depois de adotarem medidas que regulam a quantidade e a duração de intervalos comerciais na programação.

Sem comerciais canais de filmes conseguem mais audiência.
Imagem de reproduçã
A estratégia, criada pelo vice-presidente dos canais de filmes e séries da Turner, Rogério Gallo, foi implantada em abril, limitando as paradas para anúncios e evitando abusos, uma das maiores reclamações entre os assinantes da TV paga.

A partir de então, nenhum break comercial desses canais deveria ter mais do que três minutos, e não seria permitido exibir mais do que dois intervalos por hora. Os longas exibidos também não deveriam ter intervalos antes de sua primeira metade de exibição.

“Há casos em que as propagandas só entram após uma hora ininterrupta de filme no ar”, diz Gallo. “Os resultados da mudança são incríveis: o TNT está registrando sua maior audiência nos últimos cinco anos. O Space também cresceu muito e já está brigando com os grandes canais de filmes.”

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato