America Movil lidera mercado de TV paga na América Latina

A America Movil continua sendo o grupo de telecomunicações com maior número de assinantes em serviços de TV paga na América Latina. Segundo estudo da Dataxis, o grupo do mexicano Carlos Slim chegou a 14,6 milhões de assinantes na região. A DirecTV ocupa o segundo lugar com 12,3 milhões de assinantes. Juntos, os dois grupos respondem por mais de 40% do mercado de TV paga latino americano.

Segundo o estudo, nos 12 meses entre os terceiros trimestres de 2013 e 2014, a America Movil aumentou sua vantagem em relação à DirecTV com a adição de 1,4 milhão de assinantes, em comparação com um milhão da concorrente.

A principal operação da America Movil na América Latina é a Net Brasil, com 6,5 milhões de assinantes, seguida pelas operações de Claro Brasil e Claro Colômbia. No caso da DirecTV, a principal operação é a Sky Brasil, com 5,6 milhões de assinantes.

Em terceiro lugar entre operadoras com maior número de assinantes em serviços de TV paga aparece a Televisa, com 9,4 milhões de assinantes, seguida por Clarín, Telefônica, MVS (Dish), Megacable e Liberty.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato