Esporte Interativo seguirá nas Parabólicas e poderá abrir mão de sinal UHF


A venda total do Esporte Interativo para o grupo americano Turner Broadcasting System, noticiada pelo O Universo da TV na última sexta-feira (23), deixou algumas dúvidas no ar para os fãs do canal que pertencia ao Top Sports.

Especulou-se sobre a lei da Anatel que não permite que empresas de fora do país sejam donas de canais abertos no Brasil, podendo obter apenas um capital de 30%, o que a Turner já detinha.

Segundo novas informações obtidas pelo NaTelinha, o Esporte Interativo continuará nas Parabólicas sob total controle da Turner, já que a lei só vale para canais de sinal aberto e não para os que funcionam nas antenas de todo o Brasil.

O fato de ter sinal na Parabólica atraiu ainda mais a Turner para o negócio. O grupo já tem um canal aberto nas Antenas Parabólicas do Chile, por exemplo. Porém, o Esporte Interativo pode abrir mão de seu sinal UHF em São Paulo, mais exatamente no canal 36. O sinal é alugado junto ao grupo Estado.

Ainda é estudada uma opção, mas caso não tenha jeito, o E+I terá que abrir mão, para andar na lei junto à Anatel. O contrato de compra, que seria assinado nesta segunda (26), será feito ainda esta semana, sendo prontamente divulgado quando ocorrer.

Com a compra total da Turner pelo Esporter Interativo, a programadora espera, enfim, colocar a emissora na Net e na Sky, as duas principais operadoras de TV por assinatura do país. Nova detentora dos direitos da Champions League, a ideia é bater de frente com Fox Sports, ESPN Brasil e SporTV, sendo mais agressiva do que nunca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato