Serviço global cresceu 5% em 2014, com destaque para o IPTV


O mercado mundial de TV por assinatura deve ter crescido 5% em 2014, superando 924,4 milhões de assinantes, calcula a ABI Research. O IPTV deve ser o líder em crescimento, crescendo 14% no ano, seguido pela plataforma de TV por satélite em 7%. As taxas de crescimento de cabo e plataformas de TV terrestre devem crescer apenas 3%, aponta a empresa de pesquisas.

O crescimento global do cabo é impulsionado pelos mercados da América Latina e Ásia-Pacífico que, juntos, devem adicionar mais de 13 milhões de assinantes em 2014, enquanto o mercado de TV a cabo na América do Norte deve diminuir cerca de 1% em 2014.

No terceiro trimestre de 2014, as principais operadoras de TV a cabo da América do Norte perderam mais de 400 mil assinantes do serviço, embora estas empresas estejam se saindo bem em banda larga. A ABI aponta os serviços de streaming de vídeo como o Netflix e TiVo como alternativas mais atraentes para os clientes de TV por assinatura.

Uma das alternativas encontrada pelos operadores para reduzir o churn é oferecer serviços integrados com o Netflix, bem como o desenvolvimento de soluções próprias de TV everywhere.

Alta definição

Os canais HD e o serviços de PVR avançados e conteúdo premium, como o conteúdo esporte contribuem para aumentar a ARPU. A base de assinantes HD em todo o mundo está crescendo em todas as plataformas de televisão por assinatura. Cerca de 57% do total de assinantes de televisão por assinatura será de assinantes HD em 2019.

A ABI Research prevê que o mercado global de televisão por assinatura vai gerar US $ 324 bilhões em receitas de serviços em 2019.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato