TV ainda é o principal meio de conexão com as pessoas, diz pesquisa


A televisão ainda é o meio apontado como a principal fonte de conexão com as pessoas. A premissa foi extraída do estudo Re[defined], promovido Viacom International Media Networks, com espectadores de toda a América, incluindo os brasileiros.

Dos dez mil entrevistados em países como Estados Unidos e Argentina, 63% afirmam que o conteúdo atual oferecido pela TV é o melhor de todos os tempos. Dos 750 brasileiros participantes, 66% concordam com a afirmação.

A pesquisa foi feita com pessoas com idade de 6 a 34 anos, de 14 países. Cerca de 70% dos usuários falam sobre programas de TV em suas redes sociais. No Brasil, esse número chega a 78%. No entanto, de acordo com o estudo, as conversas pessoais e presenciais são mais eficazes do que as menções geradas na web para fidelizar o espectador.

O Re[defined] aponta também que, tanto as ferramentas de vídeo on demand quanto os serviços de streaming por assinatura estão ajudando a redefinir a TV tradicional que conhecemos desde os anos 60. “O que mais importa é a disponibilidade de conteúdo de qualidade e a experiência do telespectador. É a moeda mais valiosa que temos”, afirma Raul Costa, gerente geral da Viacom no Brasil.

“As pessoas ainda se conectam com a TV para descobrir as novidades, por meio da troca de canais, seguido pelo boca a boca”, complementa o diretor. A Viacom é uma das maiores empresas de mídia do mundo e tem em seu catálogo canais como MTV, VH1 e Nickelodeon.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato