Anatel ameaça TV Alphaville com multa de R$ 500 mil por não inclusão de canais obrigatórios


A Anatel determinou à TV Alphaville o carregamento, na íntegra, de todos os Canais de Programação de Distribuição Obrigatória, em todos os pacotes comercializados pela prestadora, no prazo de dez dias. O descumprimento da obrigação poderá gerar multa de até R$ 500 mil.

De acordo com o despacho, a operadora de TV paga deve carregar os canais obrigatórios em bloco e em ordem numérica virtual sequencial, sendo vedado intercalá-los com outros canais de programação, respeitada a ordem de alocação dos canais de programação, inclusive em tecnologia digital, de cada localidade.

Pela Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), as operadoras de TV paga por tecnologia a cabo são obrigadas a carregar os canais de emissoras locais da TV aberta, um canal reservado para a Câmara dos Deputados e outro para o Senado Federal, um canal reservado ao Supremo Tribunal Federal, um canal reservado para a emissora oficial do Poder Executivo, entre outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato