Câmara aprova restrição de fidelidade em contratos de telefonia, Internet e TV paga

Sem Multa?

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (27) passada, o projeto de lei que restringe as cláusulas de fidelidade nos contratos de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura, acrescentando as medidas à Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/97). Segundo o texto, a regulamentação do prazo seria fixada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a proposta já havia sido aprovada também, em caráter conclusivo, pela Comissão de Defesa do Consumidor e, caso não seja apresentado recurso, seguirá para análise do Senado.

A manutenção do código de acesso de usuários que atravessem uma situação de inadimplência favorece os assinantes de boa fé que, por razões alheias à sua vontade, não dispõem de condições financeiras para saldar, em curto período de tempo, os compromissos assumidos perante a prestadora”, afirma o parlamentar.

O intuito é garantir ao consumidor a liberdade de escolha da prestadora de serviço, sem as limitações impostas pelos planos de fidelização. Atualmente, o usuário que descumprir o prazo de permanência mínimo tem de pagar multa no ato da rescisão do contrato.

Ainda de acordo com a proposta, o consumidor também terá acesso a um mínimo de informações, com base na comparação entre as diversas ofertas da operadora.

As informações deverão conter o benefício concedido, o prazo máximo de permanência e o valor da multa em caso de rescisão do contrato antes do prazo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato