Se fosse fácil, mais de 60% dos brasileiros trocariam de TV paga, telefone ou banda larga


Os consumidores brasileiros se mostram insatisfeitos com as operadoras e trocariam de empresa se isso fosse uma tarefa simples. A constatação foi feita pela empresa de pesquisa e consultoria CVA Solutions, que entrevistou 5,5 mil pessoas para avaliar o comportamento dos clientes de pacotes tripleplay, ou combos, compostos por banda larga fixa, TV paga e telefonia fixa. Segundo o levantamento divulgado nesta segunda, 13, se fosse "fácil e descomplicado", 68,5% mudariam de provedor de Internet, 64,2% mudariam a operadora de TV e 68,7% mudariam de prestador de telefone fixo.

Em comunicado, o sócio-diretor da CVA, Sandro Cimatti, afirma que as queixas mais constantes, dentre todos os serviços pesquisados, são sobre "ausência de sinal e atendimento". As notas dos três tipos de serviços continuam entre as piores das 42 indústrias pesquisadas pela empresa, ficando à frente apenas da telefonia celular, de títulos de capitalização e planos de saúde.

A banda larga fixa está em 38º lugar com nota 6,45 (contra 6,27 em 2014) – quanto maior a pontuação, melhor. A TV paga está em 36º, com 6,80 (contra 6,60 no ano passado); e a telefonia fixa ficou em 39º com 6,31 pontos (contra 6,07). Os setores líderes são de produtos da linha branca (8,87), varejo online (8,72) e refrigeradores (8,67).

Mesmo que os pacotes combo atraiam os consumidores, um dos serviços vem perdendo força: 33,8% já não possuem mais telefone fixo há cinco anos ou mais. Outro indicador da tendência é que 18,9% possuem contrato somente para o serviço de STFC.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato