Justiça do Rio confirma condenação por transmissão pirata de TV paga


O Tribunal Federal de Justiça do Rio de Janeiro, de forma unânime, manteve a sentença da 10ª Vara Federal Criminal do estado que condenou criminalmente um homem, a partir de denúncia apresentada pelo Ministério Público, por ser o responsável pelo funcionamento de uma central clandestina de distribuição de sinal de TV paga no Morro da Providência.

A defesa pediu a absolvição do réu, alegando que o mesmo "revelou em audiência ter assumido a responsabilidade pelo equipamento a mando do chefe do tráfico de drogas do Morro da Providência", além de sustentar a não existência de provas relacionadas aos riscos dessa transmissão à atividade de telecomunicação.

O relator do caso, desembargador federal Antonio Ivan Athié, considerou, em seu voto, que ficou comprovada a existência da central clandestina de transmissão de sinal de TV paga no local. Evidenciada com a apreensão de diversos equipamentos eletrônicos de retransmissão de sinais, que não tinham autorização da Anatel ou da Sky Brasil.

Para o relator, a argumentação de que o réu foi coagido pelos traficantes se mostra infundada, uma vez que ele era o titular de um dos cartões de assinatura da TV a cabo que captavam o sinal fornecido pela Sky e ainda, pelo fato de que ele compareceu, espontaneamente, à central clandestina ao tomar conhecimento de que havia policiais militares no local.

Assim, segundo o magistrado, a conduta imputada ao acusado amolda-se no tipo penal do artigo 183 da Lei 9.472/97, corretamente aplicado na sentença que, por isso, deve ser confirmada. Ficou então, mantida a condenação do réu, que inclui uma pena privativa de liberdade (de dois anos e seis meses) que será substituída por penas alternativas, especificadas pelo Juízo de Execução Penal, além de 97 dias-multa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato