Nova temporada de OPERAÇÃO POLICIAL – NOVA GERAÇÃO estreia no Investigação Discovery


Desmantelar quadrilhas, proteger famílias da violência doméstica, solucionar homicídios, trabalhar na prevenção de incidentes em grandes eventos e interceptar atos criminosos de todo tipo – para os agentes de OPERAÇÃO POLICIAL – NOVA GERAÇÃO tudo isso faz parte da rotina.

Na quarta-feira, 27 de janeiro, às 21h30, o Investigação Discovery estreia a nova temporada da série, com registros inéditos e reais do trabalho das polícias civil, militar e técnico-científica de diversos estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília e Sergipe.

Os 24 novos episódios fazem o retrato das ruas enquanto seguem de perto policiais de diferentes departamentos em pleno exercício de suas funções. Nesta temporada, a série documenta as operações do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), DEMACRO (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Delegacia da Mulher, GOE (Grupo de Operações Especiais) e SAT (Serviço Aerotático).

O que se vê na tela é uma narrativa crua e eletrizante, contada nas palavras dos próprios personagens. Apreensões, perseguições, prisões e troca de tiros colocam o telespectador no centro da ação.

A estreia da nova temporada acompanha diferentes divisões da polícia catarinense. Em Florianópolis, a polícia militar prepara uma operação para o dia da partida de futebol entre Havaí e Chapecoense. Os oficiais devem inverter o sentido do tráfego de veículos em vias principais com o objetivo de organizar o fluxo de torcedores e evitar ocorrências mais graves.

Depois, as câmeras documentam o treinamento da divisão de elite da polícia catarinense, o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE. Eles trabalham em missões de alto risco e precisam antecipar ações de gerenciamento de crise, tais como casos envolvendo reféns ou artefatos explosivos.

No treinamento, a organização simula a ação do esquadrão antibombas. O telespectador conhecerá como funcionam as ferramentas específicas para desativar artefatos explosivos e o traje especial utilizado pelos policiais envolvidos neste tipo de ação. Depois, o batalhão simula a invasão de uma casa, com a prisão de dois suspeitos.

Por fim, o telespectador acompanha uma operação real do BOPE catarinense: uma patrulha organizada para fazer apreensões nos quatro principais pontos de tráfico de entorpecentes no Morro do Mocotó, em Florianópolis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato