Especial do HISTORY desvenda a verdadeira história de Alcatraz


O especial de uma hora de duração Por dentro de Alcatraz, que o HISTORY exibe no dia 5/3, às 22h, mergulha a fundo no coração da "Rocha", alcunha da inviolável prisão de Alcatraz. O programa revela detalhes e traz entrevistas com aqueles que conhecem a verdadeira história de Alcatraz, fortaleza de segurança máxima localizada num rochedo em frente à baía de São Francisco, na Califórnia. 

A produção inédita examina a mitologia em torno dessa penitenciária, e explica por que foi considerada a melhor das prisões de segurança máxima. Considerada um local assustador, escuro e úmido, a fortaleza recebeu mais de 15 mil dos criminosos mais perigosos dos Estados Unidos, entre eles alguns famosos chefões da Máfia - como Al Capone. Por dentro de Alcatraz reúne depoimentos de ex-detentos, jornalistas, historiadores e ex-agentes penitenciários, que detalham a rotina da lendária prisão.

O especial também oferece um olhar profundo à icônica fuga de junho de 1962, que permanece, mesmo depois de 53 anos, um dos maiores mistérios não resolvidos dos Estados Unidos: a fuga dos detentos John Anglin, Clarence Anglin e Frank Morris. Até hoje não existe notícia do paradeiro do trio e não há explicação de como conseguiram escapar da prisão considerada a mais segura do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato