History exibe programa "Texas Sob Fogo", episódio que mudou a história dos Estados Unidos


Do mesmo time de produtores que trouxeram ao HISTORY muitos prêmios Emmy e quebra de recordes de audiência – com Hatfields & McCoys, por exemplo – a nova série do canal Texas Sob Fogo conta em detalhes a Revolução do Texas e a vitória dos Texas Rangers, episódio importante da história norte-americana. A produção em dez episódios traz um elenco formado por estrelas das telonas, como Bill Paxton, Brendan Fraser, Ray Liotta e Jeffrey Dean Morgan, com direção de Roland Joffé, duas vezes indicado ao Oscar (por Os Gritos do Silêncio e A Missão).

Em 1836, o oeste do Mississipi era considerado o Oeste Selvagem (Wild West) e a fronteira com o Texas era vista como o inferno na Terra. Esmagado pelas 'armadas' mexicanas vindas de fora e atacado internamente por ferozes tribos de índios Comanches, o local não era seguro para ninguém. Mas era uma época de bravura, de morrer pelo que se acreditava e combater as regras cruéis do presidente do México, o general Antonio Lopez de Santa Anna (Olivier Martinez).

O heroico general Sam Houston (Bill Paxton), os Rangers e Emily West (Cynthia Addai-Robinson), a lendária "Rosa Amarela do Texas", são os líderes desta história da força humana para vencer dificuldades praticamente insuperáveis. No final, as bandeiras do Texas foram hasteadas e vitoriosas, marcando uma parte da história para toda a eternidade.

O HISTORY exibirá a série, em episódios duplos de uma hora cada, às terças-feiras:
No episódio de estreia, às 22h, tendo saído vitorioso no Álamo, o general Santa Anna, líder do exército mexicano, planeja acabar com o movimento do Texas pela independência, destruindo o exército texano do general Sam Houston. Mas logo vai descobrir que o fato de estarem em menor número não vai deter os texanos e seus destemidos Rangers em sua luta pela liberdade.    

Em seguida, às 22h55, perto de um motim, os texanos sob o comando do coronel Fanin (Rob Morrow) são cercados pelo exército mexicano e forçados a se render. Mas quando Santa Anna ordena a sua execução, os texanos se enfurecem e se unem para lutar com mais força. Enquanto isso, abrigada no acampamento mexicano, Emily West usa todo o seu poder de sedução para conseguir informações vitais contra Santa Anna.

Texas Sob Fogo, ESTREIA: 16/02, terça-feira, a partir das 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato