Investigação Discovery estreia nova temporada de Cultos Mortais


Na quarta-feira, 10 de fevereiro, às 23h11, o bloco de programação especial chamado “11:11” do Investigação Discovery apresenta a terceira temporada de CULTOS MORTAIS (Deadly Devotion). A safra inédita traz histórias reais de mortes que abalaram os membros de comunidades religiosas, irmandades e sociedades secretas – eles seguiam regras próprias e viviam à guisa da crença, até que mal se manifestou entre os que juravam lealdade.

Ludibriados por promessas de regozijo, privilégios ou contato com instâncias sobrenaturais, os protagonistas da série viram a fé e a dedicação se transformarem em armadilhas – em vez de transcendência, contrição e fraternidade, eles se depararam com o que há de pior no ser humano e foram atraídos para o centro de tramas com conspirações e finais trágicos.

A nova temporada é composta por seis episódios de uma hora – cada um deles revisita as investigações e circunstâncias de um caso. O suspense dá  tom da narrativa enquanto depoimentos e reconstituições expõem os fatos em ordem cronológica: dos motivos que levaram os protagonistas a ingressarem nessas comunidades, passando pelo momento das mortes e, por fim, as descobertas estarrecedoras durante o trabalho de apuração.

Membros das comunidades e praticantes das religiões falam sobre os desvios de conduta que ocorreram e transformaram fieis seguidores em vítimas ou assassinos. Familiares, testemunhas, advogados e oficias que trabalharam nos casos também falam às câmeras.

Durante a nova temporada, o telespectador conhecerá a jovem que conseguiu um lugar em uma das mais cobiçadas organizações universitárias e lá encontrou a morte; o boxeador russo que tentava a vida nos Estados Unidos quando se envolveu com a máfia; o budista enganado por um falso líder e a jovem que  buscava os dons do espírito santo na Igreja Pentecostal quando viu a família envolvida em intrigas fatais. 

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios da terceira temporada de CULTOS MORTAIS.

ESPISÓDIO 1

Estreia: quarta-feira, 10 de fevereiro, às 23h11

O jovem abastado Ian Thorson fugia do materialismo dos pais quando se encontrou no budismo tibetano, mas caiu nas garras de um líder controverso e manipulador, o guru Geshe Michael Roach. Apesar de pregar o desapego, Michael subvertia ensinamentos budistas em benefício próprio – de acordo com os seguidores que frequentavam as aulas junto a Ian. Em meio a um retiro em um templo construído por Michael no deserto do Arizona, Ian se envolve com a ex-esposa de Geshe, Lama Christie McNally – assim, a busca por transcendência se transforma em uma escalada de violência, ciúme e as mais primárias das sensações humanas.

ESPISÓDIO 2

Estreia: quarta-feira, 17 de fevereiro, às 23h11

Carolyn Clark é uma mãe jovem e dedicada que frequenta a Igreja Pentecostal. Ela e sua família são parte de uma comunidade coesa, que vive de acordo com os preceitos bíblicos. A figura do bispo inspira respeito e admiração para todo o rebanho de fieis. Mas, a paz e a tranquilidade da comunidade é abalada quando um novo bispo assume e instaura uma era de violência. Carolyn toma decisões difíceis para proteger sua família e pagará caro por elas.

ESPISÓDIO 3

Estreia: quarta-feira, 24 de fevereiro, às 23h11

Os irmãos Mark e Duane Chynoweth aderiram a um culto mórmon extremista quando ainda eram muito jovens. Eles foram enganados, manipulados e  cometeram atitudes hediondas para defender um líder ególatra e obcecado por poder. Quando quiseram abandonar o séquito, foram perseguidos como traidores. Quase duas décadas depois dos acontecimentos, uma confissão inesperada traz à luz o caráter homicida e violento da seita.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato