A&E e HISTORY - Destaques da programação de 13 a 20 de março


O A&E inicia a semana com a estreia de Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano, que mostra o que aconteceu com os casais que participaram da experiência de se casarem com desconhecidos, na série Casamento à Primeira Vista, exibida em 2015.

Na terça-feira, a série Barrados na Fronteira volta ao A&E com episódios inéditos. Outro destaque da semana é o último episódio de Gangland Undercover – Motoqueiros do crime. O canal apresenta ainda episódios inéditos de O Negociador e NCIS: Los Angeles.

Já o HISTORY traz o último episódio de Um Contra Todos, na segunda-feira. Outra série que chega ao fim é Texas Sob Fogo. Na terça-feira, o HISTORY exibe os dois últimos episódios, que prometem muita emoção.

Também estão na grade episódios inéditos de Caçadores de Relíquias, O Brasil de Darcy Ribeiro, Vivendo nas Árvores e Trato Feito.

A&E – Destaques de 13 a 20 de março

14/3, segunda-feira, 22h

Surpresas e revelações agitam a vida dos casais, em Casamento à Primeira Vista – O primeiro ano

A nova série do A&E mostra o que aconteceu na vida de quatro das pessoas que aceitaram se casar com desconhecidos, no reality Casamento à Primeira Vista, exibido pelo canal em 2015. A experiência reuniu seis pessoas corajosas e ansiosas por uma vida a dois, que aceitaram uma proposta inusitada, isto é, um casamento literalmente “à primeira vista”. Quatro especialistas em relacionamentos juntaram os que seriam três pares perfeitos. E os casais só se conheceram quando estiveram, pela primeira vez, diante do altar. Dois desses pares decidiram continuar juntos após o casamento.

Depois de trocarem alianças, Doug Hehner e Jamie Otis, e Jason Carrion e Courtney Hendrix, se apaixonaram e conquistaram os corações de todos que os assistiram. Agora, os telespectadores poderão acompanhar suas vidas enquanto se aproximam do segundo ano de casamento. A nova série, Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano (imagem), traz os desafios dos casais enquanto enfrentam os altos e baixos da vida de casados – entre viagens, aniversários e mudanças de casas.

Em Festa surpresa Courtney finalmente revela a Jason que vai perder o emprego. Jamie planeja uma festa surpresa para o aniversário de Doug. Monet sai para um encontro arranjado.

ESTREIA - 15/3, terça-feira, 20h

Barrados na Fronteira retorna ao A&E com episódios inéditos

Todos os dias, cerca de vinte mil passageiros solicitam entrada no Canadá por Vancouver. Enquanto alguns estão acostumados com a dificuldade de passara pela imigração, outros têm razões legítimas para se sentirem nervosos. A série Barrados na Fronteira (imagem), que retorna ao A&E nesta terça, traz um olhar revelador sobre as fronteiras e a linha de frente da segurança nacional.

A produção acompanha o dia a dia dos oficiais de Serviços de Fronteira do Canadá, enquanto eles interceptam personagens suspeitos, falsos turistas em busca de trabalho, visitantes agressivos carregando contrabando, brinquedos contendo heroína e armas disfarçadas.

No episódio que marca o retorno da série, uma viajante agressiva revela suas verdadeiras intenções. A plantação escolhida por um fazendeiro californiano pode não permitir que ele entre no país. Um visitante levanta suspeita quando não lembra a senha do telefone celular, enquanto os agentes procuram um viajante com um mandado de prisão pendente.

Em seguida, um artista de rua é flagrado ao tentar fugir, enquanto um passageiro atrevido dá explicações sobre seu passado complicado. Os agentes investigam um aquecedor de água suspeito, um motorista americano atrapalhado e um viajante alemão com uma queda por “cristal”. 

16/3, quarta-feira, 22h

Em O Negociador, Jeff precisa se esforçar para vendar mercadorias vindas de um carregamento inesperado

O negociador Jeff Schwarz está sempre em busca de grandes oportunidades de compra e venda. Ele é considerado o rei das liquidações, além de ser dono da Direct Liquidation, uma das maiores lojas de ofertas do Canadá – um espaço de mais de 9 mil m², cheio de curiosidades e mercadorias. Junto com seu aprendiz Daniel e seu amigo José, Jeff sai em busca de bons negócios na cidade de Toronto.

Com a missão de comprar por um valor baixo, vender por um valor que lhe dê lucro e manter as mercadorias em movimento, Jeff trabalha a semana inteira farejando boas ofertas. Para isso, lança mão de habilidades afiadas de negociação, dois celulares e uma carteira recheada de dinheiro. A série O Negociador oferece uma visão privilegiada desse mundo de altas apostas, compras e vendas.

No episódio inédito Tudo à venda, Jeff decide testar o pessoal, com a surpresa dos carregamentos inesperados. Mas quando a mercadoria chega, é ele que tem de dar duro para vender todas as mercadorias. Será que seus esforços vão valer a pena?

ÚLTIMO EPISÓDIO - 18/3, sexta-feira, 22h

Gangland Undercover: saga de Charles Falco chega ao fim

O A&E levou os telespectadores para dentro de uma operação secreta na série dramática em seis episódios, baseada em fatos reais, Gangland Undercover: Motoqueiros do crime (imagem). A produção contou como o traficante condenado Charles Falco, em troca de sua liberdade, se infiltrou numa missão dentro da gangue de bandidos motociclistas mais violenta dos Estados Unidos. Baseada no livro “Vagos, Mongols and Outlaws: My Inflitration of America´s Deadlest Biker Gangs”, escrito por Falco e lançado em 2013, a série oferece uma rara visão por dentro da violenta gangue de motos por meio da visão do informante secreto.

O grupo de motoqueiros criminosos era envolvido com tráfico de drogas, contrabando de armas, lavagem de dinheiro e assassinatos. Armado com experiência e imensa coragem, Charles ajudou a polícia a prender uma das gangues mais perigosas e temidas do país. A Operação 22 Green, como era conhecida, terminou em março de 2006, com a prisão de 25 membros do grupo.

Em Fim de jogo, último episódio da minissérie, a missão está quase no fim e o agente Koz pede que Falco tente passar despercebido. Mas isso é quase impossível quando ele é convocado a organizar um importante negócio no tráfico. Para piorar, Darko e Stash o pressionam para que comece a fabricar metadona. E Suzanna o deixa para sempre.

19/3, sábado, 21h

Uma agente do departamento de combate às drogas pede ajuda da equipe de NCIS: Los Angeles, em episódio inédito

Chris O’Donnell e LL Cool J retornam à tela do A&E com mais ação e espionagem na sétima temporada de NCIS: Los Angeles (imagem). A superdupla de agentes especiais “G” Callen (Chris O’ Donnell) e Sam Hanna (LL Cool J) recorre a inovações tecnológicas, trocas de identidade, mudanças físicas e trabalhos secretos, para combater o crime organizado na cidade do cinema, moda e glamour, tudo com intriga e emoção constante.

Nesse novo ano, serão revelados mais detalhes da vida do pai de Callen, como sua ligação com a KGB, e o motivo por ele não ter tido contato com o seu filho. Por outro lado, Nell Jones, interpretado por René Felice Smith, reconhece que seu romance com Eric Bale (Barrte Foa) não pode continuar por causa da nova relação entre Kensi Byle (Daniela Ruah) e Marty Deeks (Eric Christian Olsen). Mesmo sem nenhuma cena de romance entre Nell e Eric nessa temporada, os fãs podem esperar muitos flertes entre os dois.

Em Citadel, Talia Del Campo, uma agente da DEA, pede ajuda aos agentes de NCIS: Los Angeles depois que seu parceiro é assassinado. E ainda, depois de suspeitar que Deeks esteja escondendo alguma coisa, Kensi a surpreende ao apresentá-la para sua mãe.

 HISTORY – Destaques de 13 a 20 de março

ÚLTIMO EPISÓDIO - 14/3, segunda-feira, 22h55

Um Contra Todos chega ao fim, abordando o caso de corrupção no futebol mais famoso do Brasil

A produção original Um Contra Todos (imagem), combina documentário e reality para mostrar a dura vida dos árbitros de futebol no Brasil. Dos campos enlameados e sem alambrado do interior do país ao grande clássico no Maracanã, os cinco episódios acompanham a vida desses profissionais dentro e fora das quatro linhas. Personagem menos glamoroso do futebol, que não tem mãe e não pode errar, o juiz é alvo das reações mais calorosas, além de ser o vilão de todas as torcidas.

A série traz entrevistas e depoimentos de jornalistas esportivos renomados e personagens polêmicos, com grande vivência no futebol e histórias interessantes para contar, entre eles: Serginho Chulapa, Dadá Maravilha, Juca Kfouri, José Roberto Wright, Edílson Pereira de Carvalho, Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho.

O quinto e último episódio, Pressão e corrupção, apresenta o caso de corrupção mais famoso do futebol brasileiro: a Máfia do Apito. Entrevistas com jornalistas e com o próprio ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, relembram a história de fabricação de resultados para que apostadores ganhassem dinheiro no campeonato brasileiro de 2005. O programa relata ainda histórias de pressão intensa e tentativas de subornos e favorecimentos, contadas por ex-árbitros.

FINAL DE TEMPORADA - 15/3, terça-feira, a partir das 22h

O resgate de Emily West e a vitória dos Rangers marcam o final de Texas Sob Fogo

Do mesmo time de produtores que trouxeram ao HISTORY muitos prêmios Emmy e quebra de recordes de audiência – com Hatfields & McCoys, por exemplo – a nova série do canal Texas Sob Fogo (imagem) conta a história da Revolução do Texas e a vitória dos Texas Rangers, episódio importante da trajetória norte-americana. A produção em dez episódios traz um elenco formado por estrelas das telonas, como Bill Paxton, Brendan Fraser, Ray Liotta e Jeffrey Dean Morgan, com direção de Roland Joffé, duas vezes indicado ao Oscar (por Os Gritos do Silêncio e A Missão).

Em 1836, o oeste do Mississipi era considerado o Oeste Selvagem (Wild West) e a fronteira com o Texas era vista como o inferno na Terra. Esmagado pelas ‘armadas’ mexicanas vindas de fora e atacado internamente por ferozes tribos de índios Comanches, o local não era seguro para ninguém. Mas era uma época de bravura, de morrer pelo que se acreditava e combater as regras cruéis do presidente do México, o general Antonio Lopez de Santa Anna (Olivier Martinez).

O heroico general Sam Houston (Paxton), os Rangers e Emily West (Cynthia Addai-Robinson), a lendária “Rosa Amarela do Texas”, são os líderes desta história da força humana para vencer dificuldades praticamente insuperáveis. No final, as bandeiras do Texas foram hasteadas e vitoriosas, marcando uma parte da história para toda a eternidade.

No nono episódio da série, os Rangers rastreiam e resgatam Emily West de Portilla e seus soldados. Infelizmente, Colby Pitt é baleado durante o resgate. De volta a Victoria, os Texas Rangers levam Emily à propriedade Wykoff para se recuperar. Quando Pauline Wykoff encontra Empresario Buckley, o acusa de ter vendido as terras à sua família sem avisá-los da ameaça dos Comanches, o que levou ao assassinato brutal de seu marido e filhos. Furioso por ser humilhado, Buckley ameaça tomar as terras de volta, antes que Emily pudesse lhe fazer uma oferta irrecusável.

Em seguida, Sam Houston se junta aos Rangers em Victoria para comemorar a vitória. Mas quando fica sabendo das ameaças de Buckley, o obriga a se reparar, garantindo o futuro de Pauline Wykoff e Emily West no Texas recém-independente.

16/3, quarta-feira, às 22h55

Um raro Coupé de 1930 é encontrado no rancho de Buckey, em Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, seja em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendadas. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz e sua ajudante, Danielle Colby Cushman, que retornam ao HISTORY em episódios inéditos da oitava temporada de Caçadores de Relíquias.

Em O império contra-ataca, Mike e Frank usam a força para descobrir um esconderijo secreto de Star Wars na Califórnia. Eles ainda tentam fazer um acordo por um Chevy Belair 56 que é uma mina de ouro.

No segundo episódio inédito O jogo de números, os rapazes descobrem um Coupé de 1930 raro no rancho de Buckey; e os números não ficam muito a favor de Mike quando Frank exibe sua mente admirável. 

17/3, quinta-feira, 18h15

Produção nacional aborda reforma educacional proposta pela antropólogo Darcy Ribeiro no exílio

Com direção de Ana Maria Magalhães, O Brasil de Darcy Ribeiro pretende mostrar as diversas facetas dessa personalidade histórica. A série mostra como o menino destinado a ser um fazendeiro, em Minas Gerais, acabou se tornando um dos principais atores da construção da identidade nacional, seja como antropólogo, educador ou político, incluindo, também, seu período de exílio na América Latina.

Os episódios trazem materiais de arquivo histórico e político, principalmente com entrevistas que o próprio Darcy concedeu ao longo da vida, além de depoimentos inéditos de antropólogos, educadores, políticos, amigos e colaboradores.

O episódio desta quarta, Havemos de amanhecer, durante seu exílio na América do Sul,  Darcy semeia reformas educacionais em universidades e torna-se um cidadão latino-americano. No Chile, assessora informalmente o presidente Salvador Allende. Darcy descobre que está doente e consegue autorização especial para se operar no Brasil. Passa a vir ao País com frequência, até a ditadura militar permitir sua volta definitiva.

17/3, quinta-feira, 22h55

No episódio inédito de Vivendo nas Árvores, caçadores ilegais ameaçam os homens da floresta

Vivendo nas Árvores (imagem) mostra um mundo nunca visto antes na TV. Escondido nas florestas fechadas e primitivas do noroeste do Pacífico, um seleto grupo de homens alcançou a liberdade máxima - a vida nas copas das árvores, longe das armadilhas da modernidade. Eles vivem em estruturas primitivas, construídas com suas próprias mãos, a mais de 15 metros de altura. E, para sobreviver, também precisam caçar e pescar.

Cada um tem seus motivos para viver esse estilo de vida, mesmo com as dificuldades. Em meio à paisagem acidentada do noroeste do Pacífico, viver “no ar” só é possível com compromisso, obstinação e habilidades de sobrevivência. Por isso, esses lenhadores utilizam habilidades antigas e criatividade para esculpir a vida que eles sonharam, em meio a uma paisagem inimaginável.

A série acompanha a rotina de Mike (que adotou esse estilo de vida há 20 anos) e Steve, Ethan e Aza e Jay, enquanto esses aventureiros desenvolvem suas estruturas de árvore, constroem os elementos para essa vida peculiar, caçam, fazem escambo e o que for preciso para prosperar no mais improvável dos lugares.

No episódio Em pé de guerra, caçadores ilegais ameaçam a existência dos homens da floresta. Vingança pode ser um jogo que sai caro.

20/3, domingo,  22h

Pôsteres raros e figurinhas estão entre os artigos que aparecem na loja, nos inéditos de Trato Feito

Trato Feito (imagem) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

Em Rick, o gigante, quatro pôsteres assinados pelo artista Shepard Fairey, o mesmo que criou o famoso pôster “Hope” do Presidente Obama, são trazidos à loja. Depois, Corey e Chum piram quando recebem um boneco do Mork, do planeta Ork, ainda na embalagem e com a imagem de Robin Williams (da sitcom Mork & Mindy, no ar de 1978 a 1982, um dos primeiro sucessos de Williams como ator). Mais tarde, Rick e Chum tentam decidir se são amigos ou só parceiros de trabalho. Será que Chum vai conseguir provar que é mais que um simples funcionário?

Na sequência, em Negócios arriscados, Rick analisa a primeira edição do livro “Esboços da Ferrovia Subterrânea”, de 1800, que contém contos em primeira mão dos escravos que escaparam. Depois, Rick se prepara para jogar, quando recebe um conjunto completo de figurinhas de beisebol dadas apenas às tropas que participaram da Operação “Escudo do Deserto”. Mais tarde, Chumlee tenta fazer suas próprias figurinhas colecionáveis para vender. Ganhará dinheiro?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato