Cade aprova que a AEON assuma o comando do canal Lifetime


Em decisão sumária, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de controle unitário da joint-venture Lifetime América Latina (canal Lifetime) pela AEON, que detém participação em canais de TV por assinatura como A&E, The History Channel e H2 Channel, com os quais obtém receitas por meio do licenciamento de canais de TV paga e da venda de anúncios. Até agora, a Lifetime é controlada pela AEON e pela AXN LATAM.

Por meio desta operação, a AEON, que já detém 66,66% do canal, passará a deter 100%. Porém, no entendimento da Superintendência-Geral do órgão antitruste, a participação do Lifetime é reduzida no Brasil e possui público-alvo distinto do que assiste aos demais canais da empresa, o que não traria problemas concorrenciais.

A AEON é controlada pelos Grupos Disney, Hearst e Ole e a AXN LATAM pertence ao Grupo Sony. Estes grupos possuem diversos canais de TV por assinatura atualmente distribuídos no Brasil, que são AXN, Sony, History, H2, A&E, ESPN, ESPN Brasil, ESPN+, Disney Channel, Disney HD, Disney Junior, Disney XD, além do próprio Lifetime.

A SG destaca que o Grupo Disney, ao atuar no mercado de produção de conteúdo audiovisual, detém relações verticais com o mercado objeto da presente operação, ou seja, licenciamento de canais de TV por assinatura. "No entanto, essas relações são pré-existentes, não decorrem da operação, nem mesmo como um reforço das mesmas uma vez que a participação do Lifetime é irrisória no Brasil", afirma o órgão no parecer.

O Cade esclarece ainda que segmenta este mercado de canais de TV por assinatura por gênero, e que as partes envolvidas na operação teriam uma participação pequena de mercado. Dessa forma, a SG recomendou a aprovação da compra sem restrições.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato