Canal VIVA homenageia 20 anos do 'Sai da Baixo'


O programa "Sai de Baixo" comemora 20 anos como um dos humorísticos mais emblemáticos da televisão, referência para tantos outros do gênero. Para comemorar a data, o VIVA preparou uma programação especial, no dia 31 de março, a partir das 20h30, com a exibição do episódio de estreia do humorístico (1996), do último da versão original, que foi ao ar em 2002 na Globo, e do primeiro programa do especial gravado pelo canal em 2013. 

"A Festa de Babete" apresenta os personagens da família mais divertida do Largo do Arouche. Vavá (Luis Gustavo) é um solteirão que mora sozinho. Dono da Vavatur Turismo e síndico do Arouche Towers, ele vive apenas com a doméstica Edileuza (Claudia Jimenez) e com o noivo dela, o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). A vida de Vavá está tranquila até a aparição de seus parentes: Cassandra (Aracy Balabanian), Caco Antibes (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth). Ele chega a inventar uma noiva, Babete - interpretada por Tom Cavalcante -, para expulsar os visitantes, mas o disfarce só serve para criar situações engraçadíssimas. Quando o trio descobre que tudo não passou de uma armação, fica de vez no apartamento. Mas quem disse que Edileuza, Ribamar e Vavá vão aguentar os novos hóspedes? Eles prometem fazer da vida de Cassandra, Caco e Magda um verdadeiro inferno e colocá-los para correr. 


Em "O Último Golpe do Arouche", Caco está planejando vender o Arouche Towers e precisa enganar Vavá e os outros vizinhos. O golpe logo é descoberto, mas os apartamentos são valorizados e os moradores presenteiam Caco com bastante dinheiro e ele e Magda se mudam para Dinamarca. Enquanto isso, Cassandra consegue finalmente emplacar como apresentadora de televisão, com o programa "Cassandra Recebe", Ataíde (Luiz Carlos Tourinho) se reencontra com a sua avó, e Vavá desencalha e se apaixona por Ana (Yara Jamra). O episódio conta ainda com a participação especial de Reynaldo Gianecchini, que interpreta o noivo de Sirene (Claudia Rodrigues). 

Para encerrar, o canal exibe "Tudo Será Como Antes", primeiro dos quatro episódios especiais produzidos em 2013. Os personagens Caco Antibes, Magda, Cassandra e Vavá se reencontram após 11 anos. Eles recebem um convite anônimo e, ao chegarem a casa em que moravam, são recepcionados por Jean-Jacques, um mordomo trambiqueiro interpretado por Tony Ramos. A primeira a aparecer é Cassandra, que está morando de favor com uma tia que a faz de doméstica. Depois, quem surge é Vavá. Ele perdeu o apartamento por não pagar o condomínio e agora sobrevive de bicos. Magda é a terceira a chegar. Ela ficou presa no aeroporto de Guarulhos todo esse tempo depois de ser deportada da Dinamarca, onde Caco foi preso após dar um golpe. Já o loiro é o último a aparecer. Quando todos estão reunidos, o anfitrião da noite decide se revelar: é Neide Aparecida (Marcia Cabrita). Ela embolsou R$ 3 milhões depois de processar uma antiga patroa. 

Gravada até 2002 pela Globo, a atração sempre figurou entre os destaques no VIVA e, em 2013, ganhou especial com quatro episódios inéditos no canal, gravados no Teatro Procópio Ferreira, com direção de Dennis Carvalho e roteiro de Artur Xexéo e Miguel Falabella. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato