Discovery estreia nova série sobre "BUSCAS ESPIRITUAIS"


Sensação de pertencimento ao grupo, de compreender a dimensão do sagrado,  o mistério regido por instâncias sobrenaturais e as figuras divinas: com suas referências e simbologias, a crença é uma característica humana que fascina, intriga, acalenta e move as sociedades ao longo dos séculos.

A partir desta quarta-feira, 30 de março, às 23h10, Oprah Winfrey e o Discovery abordam a busca por explicações e significados transcendentais como constante das mais diversas culturas na série inédita BELIEF - UMA JORNADA ESPIRITUAL (Belief). A produção em sete episódios empreende esforço documental para registrar manifestações de fé – em deuses, na natureza, na ciência – e a capacidade humana em acreditar que existe algo além do planos concretos.

Em cada episódio de uma hora, a produção viaja a diferentes partes do mundo onde grava relatos emocionados de pessoas que desenvolvem suas próprias caminhadas espirituais: desde buscas solitárias, a tradições centenárias, movimentos de ruptura e conversões. 

“Durante três anos, eu e minha equipe trabalhamos para encontrar histórias comoventes e cativantes sobre fé, amor e devoção. Este foi um trabalho feito também com o coração, para conseguirmos documentar essas histórias”, afirma Oprah Winfrey, que narra a série na versão americana e assina o projeto como produtora executiva.

Entre os participantes da série está o cientista brasileiro Marcelo Gleiser. No Deserto do Atacama, Chile, ele visita um dos mais avançados telescópios e narra a relação com a astronomia como sua forma pessoal de explicar a aventura humana na imensidão desconhecida do universo.

O primeiro episódio começa com Cha Cha, a jovem de 19 anos que tenta resgatar a fé cristã evangélica depois de um acontecimento traumático. As câmeras vão com ela a um retiro para jovens onde os participantes se submeterão ao batismo por imersão. Depois, BELIEF - UMA JORNADA ESPIRITUAL viaja à Índia para acompanhar Reshma Thakkar – aos 30 anos, a jovem moradora de Chicago volta à terra natal para resgatar sua fé e suas origens em meio à maior multidão religiosa: o Kumbh Mel, no rio Ganges.

Ao longo da série, o telespectador conhecerá dezenas de histórias, entre elas a de Jordan Richter, o skatista profissional que hoje busca respostas no Islã. Ele irá se reunir com uma multidão em Meca, na Arábia Saudita, com o objetivo de fazer as pazes com seu passado.

Shi Yan Fei chegou ao monastério budista de Dengfeng, China, à procura de treinamento no kung fu – para se tornar um mestre na arte marcial, ele precisava dominar o caráter espiritual da luta. John Davie é um dos milhares de peregrinos que percorrerão o caminho de Santiago de Compostela. E, em Budapeste, o garoto Mendel Hurwitz passa pelo rito de passagem judaico do Bar Mitzvah.

Todos os dias, milhares de bebês chegam ao mundo e iniciam a sua aventura individual entre os humanos. O imponderável e incerto de nossa existência nos lança na busca por explicações – em cada cultura, pessoas seguem ritos  religiosos que conectam não somente às instâncias transcendais, como também ao significado secular da cultura e de seus antepassados. O objetivo é descobrir: existe uma ordem superior que rege tudo aquilo que conhecemos? No que você acredita?

BELIEF - UMA JORNADA ESPIRITUAL é uma coprodução entre as empresas Harpo Studios e part2 pictures. Oprah Winfrey, Sheri Salata, Jon Sinclair, David Shadrack Smith, Greg Henry e Kim Woodard são os produtores executivos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato