Discovery estreia a série "Lendas Urbanas" cheia de suspense com relatos sinistros


“Aconteceu com o conhecido de um amigo...” – quando uma história começa assim, o interlocutor se prepara para ouvir relatos sinistros  de um tipo específico: parecem fantasiosos, mas o suspense cria a possibilidade de que aquilo tudo seja real. E se houver um assassino com requintes que parecem saídos de um pesadelo? E se alguém de fato for enterrado vivo, por engano?

LENDAS URBANAS (True Nightmares), série inédita que o Discovery estreia na segunda-feira, 7 de março, às 20h40, mostra que tudo não somente é possível, como já aconteceu. Em episódios de uma hora, a atração evoca clássicos cinematográficos e televisivos para reproduzir histórias insólitas. A cada semana, a série compila três casos sobre crimes e fatos que desafiam a imaginação ao se tornarem parte da realidade.

Técnicas de filmagem garantem o suspense e atmosfera onírica em enredos apresentados por Todd Robin. Ator, autor e mágico, Todd encarna um narrador inspirado no icônico Rod Serling, de The Twilight Zone, para conduzir os telespectador por tramas intricadas – “entrando“ em cena sem interferir na atuação dos atores  que revisitam os fatos.

Ao longo dos seis episódios, LENDAS URBANAS apresentará o filho que cuidou da mãe fanática religiosa até o leito de morte e, para superar o luto, encontrou uma saída bizarra; o mágico que fez um número “mortal” e a mulher que ficou famosa com um bolo feito a partir de ingredientes secretos.

Historiadores, jornalistas e pessoas ligadas aos casos dão seus depoimentos, lembrando que, por mais absurdo que possa parecer, tudo aquilo foi real: histórias estranhas, reviravoltas improváveis, personagens sombrios que lembram Norman Bates ou Hannibal Lecter, ou ainda os típicos cidadãos pacatos que carregam segredos improváveis.

O caso que inicia episódio de estreia volta a 1908, quando os Estados Unidos eram um país rural. Ray Lamphere é empregado na propriedade da viúva Belle Guness – ele cuida dos animais e executa serviços gerais. Ray ama Belle em segredo, mas ela o vê apenas como funcionário. O mais estranho é que todos os pretendentes que se aproximam de Belle desaparecem misteriosamente...O que está por vir é muito mais do que uma série de crimes passionais.

A França de 1937 é o cenário da segunda história. Angelo Hays é um jovem de 19 anos que vive em alta velocidade a bordo de sua motocicleta. Quando o corpo de Angelo é encontrado no asfalto, ao lado da motocicleta, ninguém questiona a hipótese do acidente. Mas uma apólice de seguro poupada aparece e aguça o faro de investigadores, que decidem pela exumação do corpo. Uma semana depois do suposto acidente, Angelo se revela a pessoa mais sortuda do mundo.

Ainda no episódio de estreia, LENDAS URBANAS viaja no tempo até o ano de 1993, em  uma base militar americana. O Sargento Stephen Schap vive sob um código de ética rígido – seu comprometimento com o exército, com a pátria e a família é o que mais importa. Depois de três abortos espontâneos, o casamento de Stephen com Diane entra em crise – e quando as coisas saem de seu controle, ele é capaz de tomar atitudes extremas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato