Na Semana Santa, HISTORY exibe série inédita sobre os mistérios da Bíblia


Durante a Semana Santa, de 21 a 24/3 a partir das 22h, HISTORY estreia A Bíblia Proibida, série de oito capítulos que desvenda os mistérios e responde a inúmeras dúvidas geradas pelo livro mais vendido de todos os tempos. Traduzida para mais de dois mil idiomas e dialetos, a Bíblia foi lida e estudada por milhões de pessoas nos últimos anos. As histórias relatadas em suas páginas têm personagens tão antagônicos como Satanás e a Virgem Maria. Alguns textos falam sobre profecias, o fim do mundo e de como um homem chamado Jesus é revelado como o Messias, o filho de Deus, tornando-se um dos grandes protagonistas desse livro.

Mantida viva por séculos, pelos ensinamentos e leis que regem o cristianismo, a Bíblia ainda gera muitos mistérios e perguntas sem respostas. Quem a escreveu? Quando? É fiel aos fatos que conta? Pode ter sido manipulada em algum momento da história? O que dizer sobre seus crimes, delitos, violência e criminosos?

A Bíblia Proibida explora todos esses tópicos como as origens na crença do diabo, sexo, e os textos que falam de destruição em massa e o fim do mundo como ameaça ou punição de Deus. A série do HISTORY reúne acadêmicos, arqueólogos, líderes religiosos, especialistas em teologia, história e idiomas antigos, para tentar responder a essas e outras questões. E revela fatos ocultos e informações impressionantes sobre o mais antigos dos textos.

Entre os especialistas entrevistados, está Elaine Pagels, professora de História das Religiões da Universidade de Princetown, autora de Os Evangelhos Gnósticos (The Gnostic Gospels) e Adão, Eva e a serpente, em que examina o mito da criação e seu papel no desenvolvimento do comportamento sexual e da forma como as mulheres têm sido vistas na história do cristianismo. Ela também é autora de Mais Além da Fé: O Evangelho Secreto de São Tomás (2003), em que contrasta o evangelho de São Tomás com o evangelho de João e argumenta que São Tomás compartilha um ensinamento secreto, a crença de que Jesus não é Deus, mas um professor que procura revelar a luz divina em todos os seres humanos.

Outra participação de destaque na série é a do Dr. Aryeh Shimron, arqueólogo e geólogo, que afirma ter encontrado evidências da tumba de Jesus e de quem seriam sua esposa e filho. Após realizar 150 provas químicas, o geoarqueólogo israelense assegura ter certeza de ter descoberto um ossuário com os rostos do personagem bíblico junto a outras nove pessoas, como a de Judá, filho de Jesus e de sua mulher, Maria.

Serão exibidos dois episódios por dia, sempre às 22h.

Na edição de estreia, no dia 21/3, Quem é Satanás?, a personificação do mal apresenta tantas caras quanto perguntas. Mas será que o Diabo existe realmente? E o que diz a Bíblia? A série explora as origens da crença na existência de Satanás e dos demônios. Por que é necessária uma figura diabólica para que o sistema religioso funcione? Satã é mencionado várias vezes, desde o pecado original, seduzindo em forma de serpente à mulher, e depois desafiando Deus a prejudicar Jó, seu grande devoto. Mas a imagem de Satanás tem sido sempre a mesma ao longo dos tempos?

Em seguida, às 22h55, em O lado escuro da Virgem Maria, de acordo com a Bíblia, há mais de dois séculos teve lugar um dos acontecimentos mais emblemáticos da história: uma camponesa judia, de 14 anos, chamada Maria, deu à luz um menino. A moça era virgem e seu filho, Jesus, se tornaria o salvador de seu povo. Existem poucas provas da extraordinária vida desta mulher, e muitas perguntas e mistérios a cercam. A vida misteriosa da Virgem Maria possui detalhes que a Igreja prefere ocultar. Será que levava uma vida dupla? Ela era realmente virgem, e teria sido possível a concepção virginal? O episódio investiga, ainda, sobre o pai biológico de Jesus e as teorias sobre seus irmãos.

Terça-feira, 22/3

22h - O episódio O sexo sagrado discorre sobre uma atividade que faz parte da natureza e significa erotismo, prazer, amor e desejo. É uma prática cheia de tabus à qual ninguém escapa. Para alguns, é condenado por Deus, para outros, permitido e aprovado.

22h55 – Em Profecias do fim do mundo, o Apocalipse, o livro mais impressionante e extremo da Bíblia, é um texto sagrado que profetiza o final dos tempos. Que segredos estão ocultos em suas páginas? Quanto tempo de vida resta à espécie humana?

Quarta-feira, 23/3

22h - No quinto episódio da série, Mensageiros de Deus, a palavra de Deus tem sido um guia moral e espiritual do mundo ocidental há milênios. No entanto, a mensagem divina nos chegou através de intermediários, os mensageiros de Deus.

22h55 – Em seguida, em Jesus revolucionário, Jesus, o Messias, o filho de Deus, o Rei dos Reis é o grande protagonista do livro mais importante da história do Ocidente: a Bíblia.

Quinta-feira, 24/3

22h – Em Evangelhos proibidos, serão revelados os textos, as escrituras proibidas, censurados que fazem tremer a estrutura do Vaticano. Qual é a informação que a Igreja oculta e que poderia provocar uma revolução espiritual?

22h55 – No último episódio, A ira de Deus, desde o princípio dos tempos existem relatos bíblicos nos quais Deus ameaça com a destruição total, e é Ele próprio quem executa esta violência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato