Novo projeto prevê inclusão de produções clássicas nas cotas da Lei da TV paga


Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei da deputada Alice Portugal (PC do B - BA), que visa permitir conteúdos audiovisuais produzidos há mais de sete anos na cota de programação nacional da televisão por assinatura.

Atualmente, a Lei da TV Paga determina que pelo menos 50% dos conteúdos audiovisuais dessa cota tenham sido produzidos nos sete anos anteriores à sua veiculação. O projeto revoga esse dispositivo, mas para a deputada, a importância disso ser aprovado é para reservar grandes clássicos nacional. 

“Trata-se de exigência descabida e prejudicial à memória e à cultura de nosso país, pois impõe restrições à exibição de clássicos do cinema nacional, como Macunaíma, O Pagador de Promessas, Vidas Secas, Terra em Transe, Bye Bye Brasil, Carandiru, entre tantos outros”, diz Alice Portugal.

Segundo a lei em vigor, os canais sujeitos à cota precisam transmitir em horário nobre, no mínimo, 3h30 semanais de conteúdo brasileiro. Metade dessa programação deve ser produzida por produtora nacional independente em co-produção com as multinacionais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato