O Zoo da Zu estreia no Discovery Kids: nova produção local abordará temas como zoologia, ecologia e amizade

Na segunda-feira, 14 de março, estreia a nova série live-action do Discovery Kids, O ZOO DA ZU. Com 25 episódios de meia hora de duração cada, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia.

Os diferentes capítulos desta primeira temporada narram as aventuras vividas por Zu, uma garota de nove anos que passa seu tempo livre em um zoológico e interage com uma turma formada por amigos de várias idades e diferentes personalidades. Juntos, eles descobrem o fascinante mundo dos bichos e ainda ajudam a cuidar dos animais enquanto os pais expedicionários de Zu viajam o mundo.

O zoológico é um ambiente colorido e cheio de vida onde se desenvolvem tramas que têm a zoologia, a ecologia e a amizade como elementos centrais. Curiosidades sobre as espécies, a importância da preservação ambiental e a introdução de conceitos biológicos básicos permeiam as situações vividas pela menina, seu irmão adolescente, os amigos e tratadores do zoológico.

Como comem as araras, o que há no viveiro de répteis, de que forma os animais se comunicam e o que fazer quando o chimpanzé fica gripado ou se os urubus resolveram dar cabo da refeição dos ursos: essas são algumas das situações que a turma enfrenta nos enredos pontuados por músicas da trilha original da série.

Zu é uma garota que se divide entre a rotina de uma criança normal e os movimentados desafios que pode apresentar um Zoo – ela faz de tudo para cuidar muito bem do lugar e impressionar os pais, com quem conversa no seu tablet. Nuno e Lila são os melhores amigos que estão sempre na companhia de Zu. O trio de crianças criativas e curiosas interage com o aspirante a astro das paradas musicais Eric, o irmão mais velho da protagonista, e os adultos tratadores: Tio Passarinho é quem cuida das aves, Tia Mimi é a encarregada dos mamíferos e Sr. Gelado toma conta dos répteis e anfíbios.

Quando começa o dia no O ZOO DA ZU, os habitantes humanos e animais se preparam para mais uma jornada de muita brincadeira e aprendizado. Se as coisas não saem conforme o planejado, Zu é a primeira a lembrar o bordão da família: “Sempre em frente e confiante, na patinha do elefante!”.

O ZOO DA ZU é uma coprodução entre o Discovery Kids e a Boutique Filmes, com produção executiva de Tiago Mello e Eduardo Piagge. Pelo Discovery Kids, o projeto foi supervisionado por Michela Giorelli, Adriano Schmid e Melina Manasseh.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato