Dilma Rouseff reafirma luta para sobreviver ao processo de impeachment, em entrevista à CNN International


Convivendo com fortes críticas a seu governo e enfrentando um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff recebeu a âncora da CNN International Christiane Amanpour, no Palácio do Planalto para uma entrevista exclusiva, onde falou sobre o momento econômico, Jogos Olímpicos, além de analisar sua própria situação política, às vésperas do processo de impeachment caminhar para o Senado.

Ao ser indagada por Amanpour sobre sua baixa popularidade e o fato de ser considerada uma das piores líderes do mundo, Dilma explica que impopularidade não é o suficiente para encaminhar um processo de impeachment. “No Brasil, um país com sistema presidencialista, assim como os Estados Unidos, ninguém pode ser levado a um processo de impeachment por impopularidade porque impopularidade é cíclica. Todos os presidentes ou primeiros-ministros da Europa que tiveram taxas de desemprego de 20% teriam que sofrer processo de impeachment porque também tiveram profundas quedas na popularidade", afirmou a presidente à rede americana de notícias.

Diretamente sobre o processo em curso no Congresso, a presidente também se mostrou confiante ao afirmar que “mais do acreditar que irei sobreviver, irei lutar para sobreviver. Não somente pelo meu mandato, mas lutarei porque defendo o princípio democrático que governa a vida política no Brasil”.

Entre outros assuntos, Amanpour perguntou como a presidente se sentia, depois de preparar a vinda dos Jogos Olímpicos para o Brasil, não fosse capaz de recebê-los como presidente, na possibilidade de o processo passar pelo Senado e deixá-la impedida de exercer o cargo pelos próximos seis meses (tempo que pode durar o processo na Casa). “Se isso acontecer, vou ficar muito triste porque, é justo dizer, temos feito um grande esforço para a realização dos Jogos. Eu gostaria muito de participar no processo Olímpico, porque ajudei a construir esse esforço desde o primeiro dia”, resumiu a presidente, que completou: “Mas eu estou realmente triste, um pouco mais triste por outro motivo, porque eu acho que a pior coisa para qualquer ser humano é ser vítima de injustiça. E eu estou sendo vítima do processo de impeachment atual"

A íntegra da entrevista com a Presidente Dilma Rousseff vai ao ar hoje, quinta, 28, às 15h*, com exclusividade na CNN International. Na última terça-feira, a CNNI transmitiu uma entrevista, também exclusiva para a TV internacional, com o vice-presidente Michel Temer, conduzida por Shasta Darlington, correspondente do canal no Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato