Discovery estreia duas séries documentais no Especial Segundas de Investigação


A partir de segunda-feira, 2 de maio, o Discovery exibe o especial “Segundas de Investigação”, composto por duas novas séries documentais: AMAZÔNIA PROIBIDA: NA FRONTEIRA DO TRÁFICO (Clandestine Amazon), que vai  ao ar às 21h30, seguida de KILLING FIELDS: CRIMES EM EVIDÊNCIA (Killing Fields), às 22h20.

AMAZÔNIA PROIBIDA: NA FRONTEIRA DO TRÁFICO foi recentemente indicada ao Prêmio Real Screen na categoria de ‘não-ficção – questões sociais contemporâneas’. A série se baseia no trabalho documental de David Beriain, jornalista espanhol especializado em matérias de investigação em profundidade e com alto risco envolvido.

A produção acompanha Beriain em viagem ao Brasil e aos demais países que abrigam a floresta para constatar que a região está carregada de tensões – todos os dias são travadas guerras pelo crime organizado, por narcotraficantes, madeireiros e garimpeiros clandestinos. A equipe se infiltra nessas organizações e conduz entrevistas exclusivas com seus líderes; visita cidades e povoados diretamente afetados pelas atividades ilegais, e conhece as vítimas dos conflitos que emanam de territórios onde a lei parece não chegar.

Nos dois primeiros episódios, Beriain conhece a rota da cocaína: do vale peruano de VRAE – onde ficam bases de refino responsáveis por cerca de 20% da produção mundial da droga – ao Brasil, destino principal daquela produção. Das famílias que dependem do plantio da coca, ao processo de produção da pasta base, a fabricação do pó, as negociações entre traficantes e, por fim, a “cobrança” efetuada por assassinos contratados, Beriain acompanha todo o trajeto da droga nas palavras de personagens-chave.

O terceiro episódio registra a luta entre indígenas e madeireiros na tríplice fronteira do Brasil, Peru e Colômbia, com depoimentos de ambientalistas que sofreram represálias, líderes das tribos amazônicas e dos homens responsáveis pela execução dos que se opõem à devastação da floresta.


Em seguida, às, 22h20, a série KILLING FIELDS: CRIMES EM EVIDÊNCIA acompanha, em tempo real, a investigação de um crime que permanece um mistério por quase duas décadas. Com seis episódios de uma hora, a atração tem o vencedor do Emmy, Tom Fontana (“St. Elsewhere”; “Homicide: Life On The Street”; “Oz” e “The Philanthropist”), e o vencedor do Oscar, Barry Levinson (“Rain Man”; “Diner”; “Bugsy"; "Wag the Dog" e "Good Morning, Vietnam”), como produtores executivos.

Em junho de 1997, a estudante Eugenie Boisfontaine foi vista pela última vez; o corpo da jovem foi encontrado dois meses depois. O caso permaneceu sem solução durante todos esses anos, sob suspeita de ser parte de uma série de homicídios – entre 1997 e 2003, 60 mulheres foram vítimas de crimes similares ao de Eugenie no mesmo Estado norte-americano de Louisiana.

O detetive Rodie Sánchez esteve à frente das investigações e, mesmo aposentado, pede para reabrir o caso, decidido a solucioná-lo. A série segue os passos de Rodie, de seu companheiro de investigação, o detetive Aubrey St. Angelo, e chega a uma região remota de Louisiana, onde a verdade se esconde em pântanos e rios tão exuberantes quanto sinistros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato