Discovery Home & Health estreia novo programa dedicado a beleza "CHOQUE DE ESTILO"


Em 6 de abril, às 20h30, as "Quartas de Beleza" do Discovery Home & Health ganham reforço com a estreia da série CHOQUE DE ESTILO (Dare to Wear). Em episódios de uma hora, a produção aposta em uma improvável troca de estilos para transformar radicalmente o visual de participantes.

Semanalmente, duas mulheres aceitam passar por uma renovação do guarda-roupa com a ajuda da consultora e apresentadora Tai Beauchamp e do maquiador e cabeleireiro Mathias Alan.  Elas acham que farão parte de um programa de transformações convencional mas, logo no início, descobrem que a jornada rumo ao novo estilo será percorrida em dupla.

As duas estão em lados apostos do espectro de gostos e, assim que chegam ao estúdio, são avisadas por Tai que trocarão de roupas entre si – transferindo para a dupla os mesmíssimos looks com que chegaram ao programa. Elas passarão 24 horas vestidas como a outra pessoa, durante os afazeres rotineiros: a mãe vai à escola dos filhos pequenos com a peruca azul da outra participante; a professora traja as roupas de uma cantora de rock e a dona de casa superproduzida encara a calça larga e a camisa xadrez da adepta do estilo "caipira".

Terminada a experiência inicial, as duas voltam ao estúdio onde discutem com Tai os sentimentos controversos que surgiram durante o dia. O objetivo é descobrir que elas podem ser diferentes e entender por que estão dispostas a libertarem-se dos vícios de estilo, abandonando preconceitos sobre o próprio corpo e passando a admirar suas formas.

Depois, as duas farão compras com Tai enquanto discutem a silhueta, os pontos a valorizar e as modelagens que devem procurar nas novas peças. Nessa fase, a apresentadora  investiga os vínculos emocionais que as participantes têm com as roupas e descobre os motivos da resistência e da persistência que se manifestam mesmo com a vontade que elas têm de mudar de estilo.

Na terceira fase, a dupla experimenta os novos looks no estúdio e se redescobre em produções que realçam suas belezas ao mesmo tempo em que respeitam suas personalidades. Por fim, a sessão de maquiagem e cabelo – sai o espelho e entra em cena Mathias Alan com novos cortes, colorações e dicas de maquiagem. Os episódios terminam com a surpresa de familiares e amigos e com o encontro das participantes na "nova" versão – juntas, elas percebem que completaram um importante trecho do caminho rumo ao autoconhecimento.

A seguir, breves perfis das participantes dos primeiros episódios de CHOQUE DE ESTILO.

EPISÓDIO 1 - quarta-feira, 6 de abril, às 20h30

Robyn é mãe e dona de casa em tempo integral. Ela esconde seu corpo debaixo de camisetas e calças largas, mas quer deixar as roupas da maternidade para trás e se sentir atraente. Sheron é uma enfermeira que gosta de chamar atenção com roupas justíssimas e é obcecada por perucas volumosas e coloridas. Agora, ela sente que chegou a hora de demonstrar mais seriedade e sofisticação.

EPISÓDIO 2 - quarta-feira, 6 de abril, às 20h30

Josie é cantora de banda de rock e se veste como se estivesse no palco o tempo todo – ela adota o visual carregado e exageradamente sexy, mesmo para passeios diurnos. Mona é professora de crianças com necessidades especiais e usa as roupas da avó, modelos ultrapassados que escondem a sua beleza e jovialidade.

EPISÓDIO 3 - quarta-feira, 6 de abril, às 20h30

Mary é dona de casa que não abre mão da produção – muita maquiagem brilhante, perucas e roupas que valorizam suas curvas. Ela quer voltar a trabalhar e precisa de sofisticação. Jessica é adepta do estilo "country", mas suas escolhas andam mais para o "caipira". Prestes a se casar, ela quer se sentir mais adulta, confiante, e precisa aprender a valorizar a própria silhueta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato