52% dos assinantes da TV paga tem mais de 35 anos, Aponta pesquisa


Dados de abril do Painel Nacional de TV (PNT) do Kantar Ibope Media apontam que mais da metade de sua audiência já não está na faixa dita jovem: 28% dos indivíduos têm mais de 50 anos. Somando os 24% da faixa de 35 a 49 anos, temos mais da metade do bolo (52%) acima de 35. 

A julgar por seu consumidor, a TV está envelhecendo também no segmento pago, o que tem apressado as medições de audiência em plataformas sob demanda, de programas vistos fora de hora pela própria TV ou pela web, hábito em crescimento. E, embora os canais infantis liderem o ranking de audiência domiciliar, só 12% dos indivíduos têm de 4 a 11 anos. A faixa de 12 a 17 anos responde por 9%, e a de 18 a 24, por outros 9%.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato