Ancine vai monitorar de perto cumprimento de cotas de produção nacional na TV paga


A Agência Nacional do Cinema (Ancine) resolveu fiscalizar mais de perto o cumprimento das cotas de conteúdo nacional na TV paga.

O órgão publicou nesta segunda-feira (30) uma lista de metas e indicadores de desempenho institucional para serem cumpridas entre julho de 2016 a 30 de junho de 2017.

Entre as metas está a fiscalização do cumprimento das cotas de conteúdo brasileiro em 1/4 (um quarto) dos canais e a checagem a regularidade do cumprimento de cota de empacotamento de canais nas operadoras de TV por assinatura.

Nós sabemos que alguns canais que não cumprem toda a cota de programação nacional estabelecida. Há os que abusam das reprises de conteúdo brasileiro, os que teimam em exibir conteúdos antigos, e aqueles que colocaram qualquer tranqueira nacional no ar só para cumprir a cota.

Até então, a Ancine não colocou uma lupa em cima das grades dos canais. O órgão promete punir quem não estiver dentro das normas do setor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato