​‘Escola de Pilotos’ mostra bastidores de Interlagos no +Globosat


Estreia no +Globosat, a série “Escola de Pilotos” mostra que, no mundo do automobilismo, a corrida é dentro e fora da pista. Coprodução com a Giros, a atração mostra o trabalho da Alpie, uma tradicional oficina e escola de pilotos em Interlagos. O primeiro episódio vai ao ar no dia 3 de maio, às 21h.

A Alpie é administrada pela família Piedade. Emerson, Júnior, Erika e o patriarca Aldo vivem sob a pressão do relógio para entregar os carros a tempo para os corredores treinarem e competirem. São inúmeros detalhes: ajustes no motor, estoque de pneus, câmbio, entre muitos outros. Se houver algo fora do lugar, o veículo perde potência e os competidores se frustram e perdem a paciência. A equipe está mobilizada para o início da temporada do campeonato “Marcas e Pilotos”.

“Escola de Pilotos” revela, ainda, como os empresários conciliam a apertada agenda profissional com a vida pessoal. No primeiro episódio, Erika precisa produzir a festa de sete anos da filha Manu, mesmo tendo de lidar com todo o estresse que antecede os fins de semana de corrida. Emerson e Júnior aguardam por um treino e uma bateria no sábado e no domingo, mas são surpreendidos com a notícia de que haverá mais dois treinos extras na sexta. “Perdemos um dia de trabalho”, diz Emerson ao receber a notícia de véspera.

Nos episódios seguintes, a Alpie retoma o curso de pilotagem e tem de gerenciar o kartódromo de Interlagos. O bom atendimento ao público encontra dificuldades como a falta de funcionários e problemas com equipamentos. A família e os mecânicos dão duro para manter vivo o espírito automobilístico na tradicional pista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato