Filme com “GATOLA DA CARTOLA” é a atração do cineclube Discovery Kids


O Gatola da Cartola faz uma aparição especial no CINECLUBE DISCOVERY KIDS de maio, com a estreia do longa-metragem O GATO (Dr. Seuss’ The Cat in the Hat; 2003).

No ar no domingo, 8 de maio, às 19h, o filme se inspira nos clássicos literários de Dr. Seuss e transporta o Gatola e seus amigos para um enredo live-action, estrelado por Mike Myers, Dakota Fanning e Spencer Breslin.

A estética de cores vibrantes envolve os personagens de “carne e osso” enquanto eles contracenam com animações computadorizadas e recriam o universo de imaginação de Dr. Seuss. O Gatola (Mike Myers) escala paredes, pilota a Gerigongonça – veículo que mais se parece uma nave espacial maluca – e apresenta seus amigos: o Peixe, a Coisa 1 e a Coisa 2.

Na trama, Sally e Conrad são irmãos com personalidades muito diferentes: ela é certinha, do tipo que acata e zela pelo cumprimento das regras; ele é travesso e não tem  interesse algum em demonstrar obediência.

Certo dia, a mãe da dupla precisa sair por algumas horas. Antes de deixa-los aos cuidados de uma babá um tanto sonolenta, ela deixa a ordem expressa: os filhos não podem, de maneira alguma, bagunçar a sala de estar da casa.

Aquela promete ser mais uma tarde de tédio, chuvosa e monótona. De repente, algo mágico acontece: o Gatola da Cartola aparece! Assim, tudo muda  de figura e o lar de Sally e Conrad vira o cenário das intervenções mágicas – e desastradas – do Gatola.

Ao lado de Coisa 1 e Coisa 2, o personagem meio-felino, meio-humano desafia as leis da gravidade e arma uma confusão na casa das crianças, que praticamente virá abaixo.

Os irmãos descobrem que o equilíbrio é o melhor caminho – saber quando superar limites e quando seguir as regras é a grande lição que emerge daquela bagunça, além da pergunta: será que eles conseguirão arrumar tudo a tempo, antes que a mãe chegue em casa?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato