GNT - Destaques da programação de 15 a 21 de maio


Conheça os destaques da programação do canal GNT de 15 a 21 de maio.

DOMINGO, DIA 15/05 – INÉDITO

“Semana do Jô", no ar às 19h

O programa mostra as melhores entrevistas que foram ao ar durante a semana no "Programa do Jô", exibido pela TV Globo.

“GNT Fashion", no ar às 22h30

Lilian Pacce mergulha de cabeça no universo pop com o estilista mais popular de todos os tempos: o americano Jeremy Scott, que faz parcerias com marcas como Adidas, lança coleções com temas como Mc Donald’s e Barbie, e veste de Madonna a Katy Perry.  Enquanto isso, o repórter Caio Braz se diverte com Sophia Abrahão, que canta, dança, atua e ainda arrasta uma multidão de milhões de seguidores nas redes sociais que curtem seus looks, trabalhos e romance. Moda e cultura pop seguem em um casamento que vai muito bem: estilistas e marcas como Marc Jacobs, Louis Vuitton e Dolce & Gabanna vêm com novidades cheias de referências a esse universo. E ainda tem mais gente pop falando sobre o tema: os músicos da banda Coldplay! Pop e chique, hein!

SEGUNDA-FEIRA, DIA 16/05 - INÉDITO

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Casar, qualquer um casa – mas ficar casado por 25 anos é realmente um feito a ser celebrado! 50 anos, então, nem se fala! E no episódio de hoje, nossos confeiteiros deverão homenagear esses eternos amores da forma mais doce possível.

"Cozinha Prática", no ar às 20h30

Na temporada dos cardápios rápidos, Rita Lobo explora mais uma vez a versatilidade dos ovos para fazer um prato prático, saboroso e que resolve o jantar com o que tem na geladeira. É uma fritata de batata e cebola, mas que também pode se chamar de tortilla espanhola – ou simplesmente uma prima da omelete que é finalizada no forno. Para acompanhar, tem uma entrada que vai ser promovida a acompanhamento: torradas com tapenade de azeitonas. E as frutas que estão à mão ainda viram uma sangria refrescante para encerrar o dia.

"S.O.S - Salvem o Salão", no ar às 21h

O Studio 181 existe há poucos meses na zona Sul de São Paulo. O salão pertence a Gabi, que é casada com Diego e o casal chama a atenção por uma peculiaridade: ambos sãoDrag Queens. Diego trabalha com moda e beleza e Gabi não tem experiência para gerenciar um salão e não leva jeito com os clientes. Essa falta de visão atrapalha o crescimento do negócio. Além disso, o espaço é grande, mas mal distribuído.

"Superbonita", no ar às 21h30

Nesse episódio do Superbonita, Ivete conversa com Patrícia Poeta sobre o espaço que os cuidados de beleza têm na nossa rotina e o tempo que dedicamos a eles. Patrícia revela quais cuidados ela considera indispensáveis para se sentir bonita e o que muda em seus hábitos quando ela está de férias. Na poltrona, Natália Lage conta como os cuidados com a beleza ganharam mais espaço na sua rotina ao longo dos anos e como a vaidade se transformou em algo prazeroso.

Mari Rios ensina como fazer um coque chique usando um aplique de trança e um elástico “rosquinha”. Pathy Dejesus mostra como é possível reutilizar a maquiagem do dia adaptando o look para arrasar na noite. Paola de Orleans e Bragança ensina como fazer um xampu seco usando ingredientes simples.

O Professor de Educação Física Marcio Atalla explica como usar os aparelhos de massagem como aliados do exercício físico. Ele também comenta a importância de variar os tipos de atividade física, o que estimula a musculatura e previne doenças. Fernando Torquatto dá dicas para uma maquiagem rápida e natural. A nutricionista Flávia Cyfer dá dicas de como se programar para ter uma alimentação saudável na correria do dia a dia.

"Papo de Segunda", no ar às 22h

Marcelo Tas, Leo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro voltam ao comando do "Papo de Segunda" para o debate ao vivo, semanal, de temas quentes e atuais. 

"Pedro pelo Mundo", no ar às 23h

Ao visitar o Egito pela primeira vez, Pedro Andrade começa pelas imperdíveis Pirâmides de Gizé, que por conta da falta de turistas, se encontra praticamente vazia. Em seguida, ele “se perde” nos labirintos do mercado Khan El-Kalili, um dos mais tradicionais do mundo. Lá, ele se encontra com o brasileiro Bruno Xavier, empresário que trocou o Brasil pelo Cairo, atrás de oportunidades de trabalho. Para entender melhor o papel da mulher na cultura Muçulmana do Egito, Pedro passeia com Asmaa Idris por uma vizinhança religiosa, o Coptic Cairo, que abriga as religiões muçulmana, católica e judaica. O apresentador também conhece uma cozinheira que ficou famosa por alimentar os jovens que protestaram na Praça Tahrir, durante a Primavera Árabe, e anda de bicicleta pelas caóticas ruas do Cairo ao lado de Galal Zekri-Chatila, que ficou conhecido por atravessar o país de bicicleta.

"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe a atriz Jodie Foster, o ator Daveed Diggs e o cantor Gaham Nash.

TERÇA-FEIRA, DIA 17/05 –INÉDITO

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Nossos confeiteiros têm o desafio de incorporar em seus preparos o pinhão, considerado pela maioria das pessoas como um elemento neutro. Este tradicional ingrediente será explorado no episódio de hoje!

"Bela Cozinha", no ar às 20h30

Na Fazenda Cafundó, de Celina Vargas, são produzidos diversos gêneros orgânicos com boa saída no mercado. Bela fala sobre dois ingredientes bem brasileiros plantados ali: a cebola e a cebolinha. Lá trabalha também a Kelly, que cuida dos canteiros de flores comestíveis, outra especialidade da fazenda. Com os ingredientes do dia, Bela prepara um purê de painço com couve-flor e alho poró, uma torta de cebola caramelizada e uma salada de abobrinha com cebola e manjericão; e convida a Dona Celina pra provar tudo.

"Admirável Móvel Novo", no ar às 21h

Toller, amigo de André, precisa de uma cadeira para tatuar. E a doceira Carol quer um móvel para expor seus bolos.

"Santa Ajuda", no ar às 21h30

Pablo e Manoela acabaram de comprar um apartamento próprio. Eles se amam e são felizes, mas quando falam da cozinha, eles ficam tensos. A mãe de Manoela, Dona Maria, denunciou o casal para o programa. A cozinha é o único cômodo da casa que eles não conseguiram arrumar, e toda a bagunça vai sempre pra lá. Micaela vai transformar o ambiente em um lugar funcional e equipado. O faz tudo Gilmar mostra como é simples qualquer um instalar sozinho uma persiana.

"Decora", no ar às 22h

O Luca, o Léo e o Gustavo são amigos de infância que moram juntos. A sala do apartamento é enorme, mas a decoração é bem estranha. Dividir um apartamento antigo não precisa ser sinônimo de precariedade, e às vezes aquele móvel velho pode ganhar uma cara nova se for reformado. O arquiteto Mauricio Arruda vai abusar da reutilização e ainda sim transformar completamente o ambiente.

"Histórias de Adoção", no ar às 23h

Cansado de sofrer maus tratos da mãe, Diogo fugiu de casa aos sete anos. Morou nas ruas do Rio de Janeiro por muitos anos até que foi resgatado pelo juiz da vara e infância Dr. Siro Darlan e encaminhado para um abrigo. Foi adotado aos 12 anos e a partir dai toda sua história de dificuldades e abandono começa a ser reescrita. Diogo, agora com 29 anos, revisita os locais onde vivia no centro da cidade e relata seu passado. Uma jornada emocionante onde o tempo e a memória são ao mesmo tempo dor e remédio. Remédio esse que ele encontra em sua mulher Danielle, seu filho Felipe e seus enteados.

"Compulsão", no ar às 23h30

Ruy Castro, escritor, bebeu diariamente por 20 anos, decidiu parar quando começou a vomitar sangue. Passou por uma internação, nunca teve recaída e hoje sua compulsão é pelo trabalho. Escreveu e publicou 19 livros desde que parou de beber há 27 anos.

"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator David Spade, a ex-primeira dama Laura Bush e sua filha Jenna Bush Hager e a dupla canadense Tegan and Sara. 

QUARTA-FEIRA, DIA 18/05 - INÉDITO

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Anglo-saxônico ou não, todo mundo adora o Halloween! E hoje é dia de guloseimas e gostosuras na cozinha do Que Seja Doce. Será que nossos confeiteiros conseguirão agitar o Dia das Bruxas com sabores bem espantosos?

"Receitas da Carolina", no ar às 20h30

No programa de hoje, Carolina Ferraz prepara receitas deliciosas inspiradas na Itália e nas boas lembranças que guarda de lá. Ela começa preparando uma massa clássica, o Espaguete ao Vôngole, muito servido nas ceias de Natal das famílias napolitanas. Na sequência, Carolina ensina a fazer uma das entradas mais apreciadas pelos italianos: a Caponata de Berinjela. Simples de fazer, essa caponata combina os sabores exóticos do aipo e das alcaparras com a picância natural da berinjela. O próximo prato que Carolina prepara é uma Sopa de Tomate com Miolo de Pão, que leva um pouco mais de uma hora para ficar pronta e deve ser servida quentinha. A receita seguinte, Panacotta com Lemoncello, é uma das sobremesas italianas favoritas de Valentina, filha da atriz. Carolina nos mostra como é fácil transformar o creme-de-leite em “panna cotta”, creme cozido que incorpora o sabor da fava natural de baunilha. O toque final fica por conta da calda de Limoncello, que é preparada com o famoso licor de limões sicilianos. Os drinks que Carolina escolheu para celebrar a Itália são a Soda Italiana e o Negroni. Saúde!

"Saia Justa", no ar às 22h

Presente na grade do canal desde 2002, a atração cotinua sob o comando das jornalistas Astrid Fontenelle e Barbara Gancia, além das atrizes Maria Ribeiro e Mônica Martelli. Juntas, elas vão debater os mais variados temas. 

"Lili, a Ex", no ar às 23h

Lili (Maria Casadevall) lê o horóscopo de Reginaldo (Felipe Rocha) e vê na previsão uma ameaça. Por isso, ela vai atrás do ex e decide fazer de tudo para impedir seu encontro com a empresária japonesa que deseja investir na Drink.

"Tempero Secreto", no ar às 23h30

Mendes (Arthur Kohl) marca uma entrevista para Cecília (Alessandra Maestrini) que entra em pânico com a possibilidade de ver sua carreira afundar novamente por causa de um vídeo. Na cozinha, Tita (Natália Lage) e Ítalo (Leandro Soares) travam uma batalha gastronômica entre o requinte da tradição e a simplicidade da cozinha desmistificada.

"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe a atriz Jada Pinket Smith, o apresentador Andy Cohen e o cantor Gallant.

QUINTA-FEIRA, DIA 19/05 – INÉDITO

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Os Doces Finos de Festa são os preferidos de muitos confeiteiros. No episódio de hoje, eles deverão deliciar os nossos jurados com preparos belíssimos e saborosos.

"Tempero de Família", no ar às 20h30
                                                                           
Em Santa Catarina, Rodrigo Hilbert conhece o Seu Leonildo Bianchi que segue a tradição de seus avós e, além de plantar a uva, produz o próprio vinho há mais de 30 anos. Ele mostra para Rodrigo os antigos instrumentos utilizados na fabricação do vinho e cede um espaço para o apresentador preparar os pratos que mais combinam com vinho colonial: tortéi recheado com abóbora, salada de radicchio com bacon e bolo do rio do rastro.

"Diário do Olivier", no ar às 21h

Ainda em Bangkok, Olivier Anquier continua o passeio por mercados locais e, em um deles, encontra o chef Narain, que apresenta novos sabores, produtos e petiscos típicos vendidos ali. Eles combinam de se encontrar no segundo bloco na The Oriental Thai Cooking School, onde Narain trabalha. Lá, Olivier aprende novas receitas e conceitos da Real Culinária Tailandesa. A receita feita na Bocaina é peixe frito com molho thai e ceviche de lichias.

"Que Marravilha! Chato pra Comer", no ar às 21h45

Nina é vegetariana, mas não come vegetais! Sua dieta é baseada nas mais diversas variações de preparo de batata. Esse batatarianismo pode estar com os dias contados agora que sua avó, Wanda, apelou ao talento de Claude e Batista. Mas nossa dupla dinâmica não terá vida fácil para conquistar o paladar de Nina.

"Cozinha Prática", no ar às 22h30

Na temporada dos cardápios rápidos, Rita Lobo explora mais uma vez a versatilidade dos ovos para fazer um prato prático, saboroso e que resolve o jantar com o que tem na geladeira. É uma fritata de batata e cebola, mas que também pode se chamar de tortilla espanhola – ou simplesmente uma prima da omelete que é finalizada no forno. Para acompanhar, tem uma entrada que vai ser promovida a acompanhamento: torradas com tapenade de azeitonas. E as frutas que estão à mão ainda viram uma sangria refrescante para encerrar o dia.

“The Tonight Show com Jimmy Fallon”, no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o cantor Drake, a jornalista Megyn Kelly e a cantora Meghan Trainor.

SEXTA-FEIRA, DIA 20/05 – INÉDITO

“Que Seja Doce”, no ar às 19h30

Hoje é dia de homenagear esse que é um dos cereais mais produzidos no mundo e um favorito da confeitaria brasileira. A Festa do Milho invade o Que Seja Doce, e os jurados esperam que os confeiteiros os transportem para a roça através da boca.
  
“Fazendo a Festa”, no ar às 20h30

Atendendo aos pedidos do Michel, o Fazendo a Festa dessa semana vai se embrenhar nos mistérios das lendas brasileiras. O menino é apaixonado pelo nosso folclore e escolheu esse tema pra sua comemoração de seis anos! Ou seja: prepare-se para um aniversário dominado por sacis-pererês, mulas-sem-cabeça, curupiras e todos os seres fantásticos que habitam nosso imaginário desde sempre. Sthefany e a liga se inspiram nas histórias extraordinárias da nossa cultura e criam uma festa para o Michel não botar defeito!

“Vigiando a Vovó”, no ar às 21h30

Luciana Toledo Pacheco é mãe da Isabella, de 10 anos e da Beatriz, de 12 anos. As meninas estudam em período integral, mas passam as quartas-feiras e os finais de semana com os avós maternos.
Deborah Toledo é irmã de Luciana, é casada e mãe de Maria Luiza, a Malu, de 04 anos e Fernando, de 02. As crianças têm duas babás e ficam de segunda à sexta com os avós maternos.Maria Josefina e Luciano, são aposentados. Eles adoram as quartas-feiras porque conseguem reunir os quatro netos sem a presença dos pais. “Quarta é dia de bagunça”, diz vó Maria.Os dois contam com orgulho que, a pedido das crianças, mantém uma despensa recheada de doces e salgadinhos, que as filhas Luciana e Deborah odeiam e chamam de “porcarias”, e que deixam até um banquinho para facilitar “a vida” dos netos menores.
  
“Socorro! Meu Filho come Mal”, no ar às 22h

Ingerir vitaminas e sais minerais é muito importante para o nosso organismo e para isso precisamos saber exatamente o que são e onde encontra-los. Com a ajuda de um percurso de discos coloridos e um buffet saudável, a nutricionista Gabriela Kapim irá ilustrar para as crianças a importância desses fatores na alimentação. A pequena Dani ainda anda dando trabalho para completar os cinco mandamentos e Kapim vai ter que fazer uma visita a ela de novo!
  
“Boas Vindas”, no ar às 22h30

Com a paternidade, Vinícius e George sonham com as transformações que vão passar a ser rotina, com a certeza de que ainda tem muito a aprender com os bebês que estão chegando.

Vinícius e Joana são pais de José, e quando o menino tinha três anos, eles sentiram que era o momento de ter mais um filho, mas descobriram que Vinícius estava com varicocele. Com a operação, rapidamente engravidaram de Violeta, e em um exame de rotina, a menina foi diagnosticada com síndrome de down. Depois do baque da notícia, Vinícius agora só consegue imaginar o mundo novo que está se abrindo para eles, com todas as novidades que a vinda da filha irá trazer.

George teve sua primeira experiência com a paternidade muito jovem, ao ajudar a criar o sobrinho. Ele sonhava em viver isso novamente e, quando conheceu Erica, percebeu que seria pai ao seu lado. Agora, aos 41 anos, ele se sente preparado para a chegada de Bernardo, ansioso em curtir muitos dias de praia com o filho.
  
“The Tonight Show com Jimmy Fallon”, no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator Kit Harington, a atriz Rose Byrne e o cantor Blake Shelton.

SÁBADO, DIA 21/05 - INÉDITO

"GNT.Doc - Falo Como Gay?", no ar às 23h30

Um escritor que não gosta da própria voz decide procurar ajuda profissional para mudá-la enquanto investiga a origem do jeito de falar esteriotipado dos gays e o preconceito com quem fala assim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato