HBO estreia o filme "Até o Fim", inspirado em uma peça homônima da Broadway


A HBO estreia do filme original Até o Fim (All the Way) na segunda-feira, dia 23 de maio às 22h. Do produtor executivo Steven Spielberg e protagonizado pelo ganhador de quatro Emmys Bryan Cranston (Breaking Bad) no papel do presidente Lyndon B. Johnson, Até o Fim revela os fascinantes bastidores do tumultuado primeiro ano de governo Johnson, após o assassinato do presidente John Kennedy. O telefilme também estará disponível na HBO GO e na HBO On Demand, após a estreia na televisão.

Adaptação da peça ganhadora do prêmio Tony por Robert Schenkkan, o filme mostra o início do governo de Lyndon B. Johnson, que concentrou a sua presidência no que seria uma histórica e sem precedentes Lei de Direitos Civis. Johnson teve que lidar com as demandas do líder Martin Luther King Jr. e com as pressões dos líderes do Partido Democrata no sul, que o levaram ao poder. Enquanto Luther King pressionava o presidente, ao mesmo tempo que controlava os integrantes mais radicais do movimento em defesa dos direitos civis, Johnson trabalhava pela aprovação do projeto de lei de direitos civis no Congresso. Ele obteve uma vitória esmagadora sobre o senador republicano Barry Goldwater, mas os democratas do sul abandonaram o partido.

Além de Cranston, também se destacam no elenco Anthony Mackie no papel de Martin Luther King, Melissa Leo como a primeira-dama Lady Bird Johnson, Bradley Whitford como o vice-presidente Hubert Humphrey e Frank Langella no papel do senador Richard Russell.

O elenco conta ainda com Joe Morton como Roy Wilkins, Stephen Root como J. Edgar Hoover, Marque Richardson como Bob Mosees, Aisha Hinds como Fanny Lou Hamer, Todd Weeks como Walter Jenkins, Mo McRae como Stokely Carmichael e Spencer Garret como Walter Reuther.

Dirigido por Jay Roach (Recontagem e Virada no Jogo, da HBO), Até o Fim foi produzido para a HBO pela Amblin Television, Tale Told Productions, Moonshot Entertainment e Everyman Pictures. A produção executiva é de Steven Spielberg, Robert Schenkkan, Bryan Cranston, Jay Roach, Darryl Frank e Justin Falvey (The Americans), com James Degus como coprodutor executivo.

As filmagens foram feitas em Los Angeles com cenários de Mark Ricker e figurino de Daniel Orlandi. Jim Denault é o diretor de fotografia e Carol Littleton, a editora. As impressionantes transformações físicas dos atores para compor os personagens foram concebidas e supervisionadas por Bill Corso e Frank Perez.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato