HISTORY aposta nas ficções históricas com a estreia de O Último Reino


O HISTORY estreia com exclusividade na América Latina, no dia 8/5, domingo, 21h em horário nobre, a superprodução O Último Reino (The Last Kingdom), série épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, essa adaptação da série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, chega às telas brasileiras no dia 8 de maio.

A ficção histórica conta a luta do grande Reino de Wessex, o último bastião dos saxões frente às invasões vikings do século IX, antes da unificação de todos os reinos que resultou no que hoje é conhecido como Inglaterra. O Último Reino traz a história do povo liderado pelo visionário Alfredo, o Grande (David Dawson), contada por meio dos olhos de Uhtred (Alexander Dreymon), nascido numa família da nobreza saxã, mas capturado quando criança e adotado pelos vikings. Sua batalha interna entre sua origem saxã e sua criação viking será simultânea à luta da Inglaterra para se tornar um único reino.

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram e o levaram para viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.

"O Último Reino segue a nossa premissa de investir fortemente no campo da ficção histórica, com produções de alta qualidade sobre eventos e personagens da história mundial, sendo sempre fiéis à nossa missão de relatar as histórias de uma maneira emocionante e divertida. Estamos convencidos de que os fãs do HISTORY receberão com grande entusiasmo esta produção", enfatiza Miguel Brailovsky, vice-presidente sênior e gerente Geral do HISTORY e H2 para a América Latina.

O roteirista indicado ao BAFTA, Stephen Butcherd, fez a adaptação da franquia literária de sucesso para a TV. Cornwell, o autor de Cônicas Saxônicas, também é conhecido pela série de livros As Aventuras de Sharpe, já adaptada para a TV e protagonizada por Sean Bean.

“Nos romances Crônicas Saxônicas, de Cornwell, os personagens e acontecimentos históricos se misturam à ficção de maneira totalmente convincente”, diz Gareth Neame, produtor executivo da série. “Acreditamos que nas mãos de Stephen Butchard, essas histórias deram lugar a um drama televisivo original e envolvente. E que, de certa forma, o nosso herói, Uhtred, constitui uma fascinante oportunidade para voltar a contar a história do rei Alfredo, o Grande e como ele uniu os distintos reinos que estavam separados na ilha para transformá-los na Inglaterra”.

No episódio de estreia, Uhtred perde o pai saxão numa batalha e sua herança é roubada pelo seu tio Aelfric. O menino é capturado pelo viking dinamarquês Ragnar, inicialmente para servir como escravo, mas que passa a cuidar dele. Quando o restante de sua família é morta por um grupo de dinamarqueses renegados, Uhtred se sente deslocado: nem saxão e nem dinamarquês.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato