HISTORY - Destaques da programação de 23 a 29 de maio


Conheça os destaques da programação do canal History de 23 a 29 de maio.  Entre os destaques estão a estreia de Viajante no Tempo, série que visita cidades asiáticas e estuda sua história pela arquitetura; e a volta dos inéditos de Louco Por Carros.

Também estão programados episódios inéditos de O Sócio, Planeta Inovação, Os Novos Mestres da Restauração e O Último Reino.

ESTREIA - 23/5, segunda-feira, 21h45

Louco Por Carros volta ao HISTORY com episódios inéditos e máquinas lendárias

Las Vegas, nos Estados Unidos, é famosa por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele em Louco por Carros (Counting Cars), série do HISTORY que retorna ao canal com episódios inéditos.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Uma lenda em duas rodas, Danny precisa criar uma moto comemorativa em honra ao lendário Les Paul, e espera que sua equipe consiga entregá-la em 30 dias. Enquanto isso, Danny e Kevin examinam um Galaxie 1964 que deixa Danny com água na boca.

Em seguida, em Extravagante e irreverente, Danny quer que Ryan refaça um trabalho mal feito em seu adorado carro de polícia, que está parado na loja há anos. Danny e Roli se deparam com um Nova 1974, que daria um ótimo negócio se o dono quisesse vendê-lo.

24/5, terça-feira, 20h

Autotune, robôs humanoides e tecnologia para pets estão entre os destaques de Planeta Inovação

A nova série do HISTORY, Planeta Inovação (Innovation Nation), revela como agentes de mudança de todo o mundo estão criando soluções para necessidades reais. A cada episódio, a produção traz uma reportagem sobre o museu Henry Ford, seu arquivo de inovação norte-americana e a expertise sem igual de suas inovações. O objetivo é estimular a curiosidade e inspirar os telespectadores com histórias cativantes e educativas sobre os visionários do passado e do presente.

Apresentada pelo ator e comediante Mo Rocca, a série aborda os pontos cruciais que alteraram o curso da história e também as inovações e invenções que estão mudando o mundo hoje.

No episódio A magia da afinação, Mo Rocca apresenta o criador do Autotune, o melhor amigo dos cantores. E ainda: Rosa Parks e o ônibus que mudaram as relações inter-raciais do mundo, robôs humanoides que estão se tornando comuns. E como remover plásticos da superfície dos oceanos.

Em seguida, no segundo inédito desta terça, A garota que cria algas, Mo Rocca apresenta uma menina pioneira que cultiva, embaixo de sua cama, algas que produzem óleo. E ainda, os Irmãos Wright construindo o primeiro avião, inovações em tecnologia para pets e uma caneta que imprime em 3D.

24/5, terça-feira, 21h45

Empresa de cosméticos com crise de identidade é o desafio da semana de Marcus Lemonis, em O Sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio, exclusiva do HISTORY.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro da empresa, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

No episódio inédito Lano: Cosméticos, uma pequena empresa de cosméticos e produtos para a pele está sofrendo uma crise de identidade com seu fundador que lança novos produtos apenas por capricho. Será que Marcus Lemonis poderá ajudar a empresa a reaver seu foco e atingir todo seu potencial?

ESTREIA - 26/5, quinta-feira, 20h

Nova série do HISTORY faz viagem no tempo por meio da arquitetura de cidades orientais

Viajante no Tempo (City Time Traveller), que o HISTORY estreia nesta quinta, examina o que a arquitetura pode revelar sobre a história de uma cidade. Ao longo dos episódios, o telespectador viajará com o ecoarquiteto Jason Pomeroy por 12 cidades da Ásia e aprenderá mais sobre as estruturas que sobreviveram ao tempo. Entre essas construções, estão os templos e os velhos rituais da Índia, estruturas da era colonial de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim.

Em sua jornada, Jason Pomeroy visita lugares tradicionais e emblemáticos das cidades, conhecendo mais sobre o design das estruturas e construções, que trazem informações importantes sobre a história local, colonização e influências culturais.

No episódio de estreia, Ho Chi Minh: passado romântico, em Ho Chi Minh, cidade vietnamita, antigamente conhecida como Saigon, Jason redescobre o passado romântico da cidade, por meio de estruturas como o Correio Geral, o Museu de Belas Artes, uma vila francesa e o Hotel Majestic.

Em seguida, em Ayutthaya: cidade dos templos, Jason explora o estilo distinto da arquitetura da Tailândia ao conhecer estruturas como Wat Yai Chai Mongkhon e Wat Chaiwattanaram, além de visitar o Palácio Bang Pa In e uma residência tradicional.

27/5, sexta-feira, 22h40

Um carro artesanal esquisito e uma Harley-Davidson estão entre os projetos das lojas, em Os Novos Mestres da Restauração

Os Novos Mestres da Restauração acompanha o trabalho de cinco das melhores lojas de restauração dos Estados Unidos. E elas não somente recuperam peças históricas, como criam novos e inspiradores itens vintage. Cada uma delas tem seu próprio foco, desde carros clássicos a antiguidades raras e motos únicas. E os restauradores mostram toda sua habilidade ao explorar as qualidades originais de cada item, seu lugar na história e efeito sobre a cultura popular.

Ao longo dos episódios, o telespectador acompanhará o dia a dia das lojas Bodie Stroud Industries, especializada em carros customizados e hot rods; Wheels Through Time, dedicada a motocicletas raras e históricas; Monkey Business, que tem mais de 25 anos de experiência em restauração; Steve’s Restoration and Hot Rods, focada em alta qualidade e criação de veículos exclusivos; e Bob’s Garage, reverenciada por colecionadores de antiguidades.

No episódio inédito Sr. Sortudo, Andy trabalha num “kit car” esquisito, um carro artesanal parte Fusca, parte Delorean e parte motocicleta. Bodie trabalha num carregador de carro elétrico dos anos 1900 e Dale constrói uma Harley para um cliente que quer se conectar ao passado.

29/5 – domingo, 21h

Novamente refém dos dinamarqueses, Uhtred renova o contato com Ragnar, no episódio inédito de O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.

No quarto episódio da série, o relacionamento de Uhtred com Alfred se deteriora quando o rei o convida a participar das conversas de paz apenas para usá-lo como peão. Novamente feito refém pelos dinamarqueses, Uhtred renova o contato com Ragnar, que salva sua vida. E uma grande batalha está prestes a acontecer.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato