HISTORY – Destaques da programação de 30 de maio a 5 de junho


Conheça os destaques da programação do canal History de 30 de maio a 5 de junho. Entre os traz nos dias 4 e 5/6, a estreia de sua primeira produção nacional com dramaturgia, Gigantes do Brasil. A minissérie conta a trajetória de quatro empreendedores fundamentais para a industrialização brasileira: Matarazzo, Martinelli, Guinle e Farquar.

O canal exibe ainda episódios inéditos de Louco Por Carros, O Sócio, Sugestões: A Ciência do Engano e Viajante no Tempo.

 30/5, segunda-feira, 21h45 

Um Buick Rivera 1965 e um dragster Anglia 1959 estão entre os projetos de Danny, em Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é famosa por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele em Louco por Carros (Counting Cars).

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No episódio inédito Passeio no Buick Rivera, George Lynch da banda Dokken passa pela loja com seu Buick Riviera 1965 e dá carta branca para Danny trabalhar nele. Será que ele vai agradar o homem tão apaixonado por carros quanto pela música? E depois de anos com os dados errados do negócio pintados na van, Roli decide tomar providências.

Em seguida, em Hotrod por todo o lado!, Danny e os meninos se encontram com um cliente que quer um trabalho de pintura genial para combinar com seu incrível dragster Anglia 1959. Enquanto isso, Shannon e Ryan constroem uma Harley Davidson usando uma moto policial reutilizada. E Shannon está cansado de ser perseguido por Mike e Roli.

 31/5, terça-feira, 21h45 

Marcus Lemonis verifica o progresso de seus três negócios favoritos, no episódio inédito de O Sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio, exclusiva do HISTORY.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro da empresa, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

Em Relatório de progresso, Marcus Lemonis verifica o avanço dos seus três negócios favoritos da série. Mas grandes negócios não vão sempre às mil maravilhas, e situações difíceis acontecem, o que obriga a Lemonis dar um basta. E o telespectador vai descobrir quem tem sucesso e quem vai dizer adeus.

 2/6, quinta-feira, 20h 

Episódios inéditos de Viajante no Tempo visitam Chiang Mai, na Tailândia, e a cidade chinesa Nanjing

Viajante no Tempo (City Time Traveller), que o HISTORY estreia nesta quinta, examina o que a arquitetura pode revelar sobre a história de uma cidade. Ao longo dos episódios, o telespectador viajará com o ecoarquiteto Jason Pomeroy por 12 cidades da Ásia e aprenderá mais sobre as estruturas que sobreviveram ao tempo. Entre essas construções, estão os templos e os velhos rituais da Índia, estruturas da era colonial de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim.

Em sua jornada, Jason Pomeroy visita lugares tradicionais e emblemáticos das cidades, conhecendo mais sobre o design das estruturas e construções, que trazem informações importantes sobre a história local, colonização e influências culturais.

No primeiro episódio desta quinta, Chiang Mai: Desenho da natureza, no verde exuberante da cidade tailandesa, Jason aprende sobre a tradição de trabalhar com a natureza, explorando a velha cidade murada e outras estruturas sustentáveis como a escola Panyaden, 137 Pillars House e a criação de uma moradia produzida pelo artista Rirkrit Tiravanija.

Em seguida, em Nanjing: Dinastia chinesa, na cidade de Nanjing, Jason aprende sobre o poder da dinastia chinesa na antiga capital por meio de suas visitas ao Templo de Confúcio, ao jardim Zhan Yuan, com seus 500 anos, e ao Palácio Presidencial.

 3/6, sexta-feira, 21h  

Esta semana, em Sugestões: A Ciência do Engano, os segredos da hipnose e o poder das aparências

Nesta sexta, o HISTORY exibe o quinto episódio de Sugestões: A Ciência do Engano (Sugestiones), a série que busca comprovar as milhares maneiras pelas quais as pessoas podem ser enganadas, manipuladas e sugestionadas. A produção apresenta as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos e os compara a grandes acontecimentos históricos, em que estas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos fatos.

Neste episódio, a série mostra o quanto as aparências sugestionam as pessoas. Tudo começa com uma experiência para comprovar como o desempenho do ser humano muda se ele for estimulado positiva ou negativamente por pessoas que possuam credibilidade.

Em seguida, o segundo inédito da dobradinha conta como a credibilidade nos meios de comunicação gerou um dos surtos de pânico mais incríveis da história com a dramatização no rádio do livro “A Guerra dos Mundos” de Orson Wells. E ainda, como é possível deixar de sentir dor apenas dando crédito à pessoa que hipnotiza, além de explicar o que é a hipnose e como ela atua. E finalmente, como funciona uma das maiores farsas da atualidade: a notícia falsa na internet.

 ESTREIA  4/6 e 5/6 – sábado e domingo, 21h45 

HISTORY estreia superprodução nacional sobre pioneiros da indústria no Brasil

O HISTORY estreia sua primeira produção original no País que combina dramaturgia e depoimentos, Gigantes do Brasil (imagens). A minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Episódio 1 – 4/6, sexta, às 21h45

Francesco Matarazzo - O primeiro episódio conta a história do pioneiro da indústria brasileira. O jovem italiano perdeu tudo ao chegar ao país, em 1881, quando suas mercadorias afundaram no mar. Sem o seu investimento, ele começou a trabalhar como mascate para manter a família, até que teve a ideia de produzir localmente para substituir as importações, inicialmente banha de porco enlatada. Começa, assim, a construção de um verdadeiro império.

Episódio 2 – 4/6, sexta, às 22h40

Percival Farquhar - Matarazzo deu início à indústria no Brasil. Mas a infraestrutura do país ainda era precária e nem a capital, o Rio de Janeiro, tinha eletricidade. Sem infraestrutura, o Brasil era incapaz de desenvolver seu potencial industrial. Construir a estrada de ferro Pan-Americana e eletrificar o Rio de Janeiro foram suas primeiras iniciativas. Esta era a arena perfeita para um capitalista norte-americano ousado e ambicioso executar seu plano de construção de um país.

Episódio 3 – 5/6, sábado, às 21h45

Giuseppe Martinelli - O imigrante italiano que chegou pobre ao Brasil, em 1888, e viu na Primeira Guerra Mundial a oportunidade de crescer. Sua vida será pontuada por negócios arriscados e empreendimentos ousados. Com lances que poucos se atreveriam a fazer, Martinelli vai fazer fortuna e mudar para sempre o horizonte da cidade de São Paulo. O Edifício Martinelli se tornaria seu próprio ícone de sucesso, assim como a mansão Matarazzo foi para o seu conterrâneo.


Episódio 4 – 5/6, sábado, às 22h40

Guilherme Guinle - O Brasil da década de 1920 já demonstrava fortes sinais de crescimento e de organização, graças a homens como Matarazzo, Farquhar e Martinelli, que redesenharam o mapa do país em termos tanto econômicos quanto geográficos. Porém, um jovem ambicioso era o empresário mais interessado na construção de uma nação livre e rica: Guilherme Guinle. O Brasil finalmente lança as bases para sua industrialização verdadeira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato