Youtube prepara lançamento do seu serviço de TV por Assinatura online


O YouTube está em estágio avançado de desenvolvimento de um serviço por assinatura chamado Unplugged, que deve oferecer um pacote de canais de TV paga, através da Internet. A informação é da Bloomberg, que diz que o projeto é uma das maiores prioridades do Google e que deve ser lançado no máximo em 2017. Os planos já foram discutidos com os maiores grupos de mídia atuantes nos Estados Unidos, incluindo a NBCUniversal, Viacom, Fox e CBS, mais nenhum direitos foi ainda assegurado.

No ano passado, a plataforma de vídeo lançou seu primeiro serviço pago por assinatura, o Red. E, segundo a Bloomberg, o Youtube já vinha trabalhando no desenvolvimento de um pacote online de canais do cabo, pelo menos, desde 2012, mas os planos teriam ganhado um caráter de urgência apenas nos últimos meses.

A Apple e a Amazon também estão desenvolvendo os seus serviços de TV por assinatura online, enquanto a Dish e a Sony já apresentaram seus serviços de TV online.

Esperamos que isso chegue ao Brasil também por que será uma forte concorrência juntando novo serviço do youtube e o Netflix contra a operadoras da TV paga nacionais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato