ABTA descarta danos ao cliente de TV paga da Oi por causa da recuperação judicial


A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) não enxerga riscos de a recuperação judicial, pedida ontem pela Oi, prejudicar os clientes de TV paga da operadora. Segundo a entidade, a medida ajuda a garantir o investimento necessário para a entrega e aperfeiçoamento do serviço.

“A meu ver, a estrutura operacional segue sem mudança. A empresa gera caixa, e torço para que a solução de mercado ocorra o mais rápido possível, com a empresa saindo fortalecida desse processo”, disse Oscar Simões, presidente-executivo da ABTA. Ele falou durante coletiva de imprensa, em São Paulo, que antecede a feira da entidade, a ser realizada na próxima semana.

Simões destacou que a recuperação judicial tem o papel de permitir à empresa buscar solidez. “Neste mercado que tem alta demanda por capital, os investimentos são recorrentes e altos”, lembrou.

O vice-presidente jurídico da ABTA, José Francisco Araújo Lima, ressaltou que a Oi trabalha, majoritariamente, com DTH, e que portanto os assinantes da empresa não serão “sacrificados”.  “Há alternativas em todo o Brasil para o consumidor [de TV com esta tecnologia]”, disse.

Ele manifestou, porém, preocupação com a capilaridade da operadora em banda larga fixa e telefonia fixa. “Aí a predominância da Oi pode ser um problema”, falou, lembrando que qualquer problema operacional nestes segmentos podem levar a retração dos respectivos mercados, uma vez que em muitas cidades a Oi é a única ou principal ofertante.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato