Brasil vai perder a liderança do mercado de TV paga na América Latina em 2016

México deve assumir a liderança, e se tornar o principal mercado de TV paga
da América Latina.
(Divulgação)
Segundo o estudo mais recente da Dataxis, o México vai ultrapassar o Brasil e se tornar o principal mercado de TV paga da América Latina ainda este ano.  No final do quarto trimestre de 2015, o Brasil liderou o mercado com 19,12 milhões de clientes.

A pesquisa prevê que a participação do Brasil no mercado da América Latina cairá para 26,5% no final de 2016, enquanto a participação do México aumentará de 26,4% em 2015 para 27% em 2016. Segundo Dataxis, a retração do mercado brasileiro é efeito da crise política e econômica que afeta o país.

O relatório traz projeções até 2021 do mercado de TV paga na América Latina (19 países). Os dados da Dataxis afirmam que até 2021 serão 80 milhões de residências com assinatura de um serviço de TV na América Latina.

Segundo a companhia, o mercado latino-americano reduzirá drasticamente seu crescimento até 2021: no período 2016-2021 será só de 14,4% em comparação com o explosivo crescimento de 70,2% registrado no período 2010-2015.

A Dataxis considera que a crise no Brasil afetou a capacidade de compra, que se soma ao fato de que vários mercados de alto volume já apresentam altas taxas de penetração. Assim, a região enfrenta uma crise de crescimento que precisa de novos modelos de desenvolvimento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato