Canal OFF estreia ‘Minha Vida no Ártico’ em junho


Uma vida simples, diferente e muito gelada em uma das regiões mais remotas do planeta. O aventureiro brasileiro Francisco Mattos mostra no Canal OFF a partir de 03 de junho, às 21h30, as belezas e desafios de se viver no Ártico, com a estreia da série inédita “Minha Vida no Ártico”. 

Em 13 episódios produzidos pela Schutterbird Production, Mattos mostra as inúmeras possibilidades de se explorar a região, além das manifestações da natureza selvagem do local onde escolheu viver, como por exemplo a volta do período de luz com o aparecimento do sol, depois de quatro meses de escuridão. O aventureiro vai atrás de lugares ainda mais inexplorados pelo homem, onde pode acompanhar de perto o comportamento da flora e da fauna que vivem na região sem tanta interferência humana. 

Ao longo dos episódios, o programa registra uma viagem típica de trenó com cachorros, que termina em uma caverna de gelo azul onde Mattos passa a noite; a conquista do cume da maior e mais alta montanha da cidade de Svalbard, o Monte Newtontopen; como funciona a pescaria no mar do Ártico, mesmo congelado; uma perigosa expedição até o limite da ilha de Spitsbergen, onde a terra acaba e começa o mundo do gelo que conecta Svalbard, Sibéria, Canadá e Groelândia; além de muita aventura e adrenalina com seções de snowboard e snowkite. 

Na estreia, o brasileiro vai em busca da chegada dos primeiros raios solares do ano, depois de meses sem nenhuma manifestação de luz natural. O fenômeno acontece na costa leste de Svalbard, cidade onde ele mora, e em uma fração de dez minutos o sol nasce e se põe.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato