Discovery Turbo estreia a segunda temporada de Test Drive


A partir de domingo, 3 de julho, o Discovery Turbo exibe a segunda temporada de TEST DRIVE. Produção da Medialand, a série capta as emoções do automobilismo amador – dos campeonatos e circuitos que reúnem dezenas de participantes, às disputas solitárias de corredores que modificam seus carros comuns para coloca-los nas pistas e bater suas próprias marcas.

São oito novos episódios na segunda safra que irão ao ar em duplas – no dia de estreia serão exibidos os episódios de número um e dois, a partir das 20h30. Na semana seguinte, a reprise do segundo episódio é apresentada às 20h30, seguida da estreia do terceiro às 20h55, e assim por diante.

TEST DRIVE mostra que o automobilismo vai além dos grandes campeonatos internacionais, das modalidades e categorias que mobilizam fãs no mundo todo. A série  acompanha a cena alternativa, construída por amadores que trabalham nos mais variados ramos e compartilham a paixão pelas pistas. Para eles, assistir aos ídolos não basta; é preciso fazer o pneu queimar, o motor roncar, o barulho invadir a arquibancada.

A cada episódio de meia hora, as câmeras vão a um lugar do Brasil onde esses corredores se reúnem para celebrar a velocidade e a adrenalina da disputa. Dos empresários endinheirados que bancam a Lancer Cup, aos campeonatos de arrancada e modalidades nas quais carros populares são modificados para ganhar as pistas, a série fornece um panorama dos esportes automotivos amadores no Brasil.

No primeiro episódio, TEST DRIVE invade os boxes da Lancer Cup para conversar com pilotos e mecânicos que fazem a competição – são trinta equipes que percorrem autódromos diversos com a consultoria de personalidades como Ingo Hoffmann, campeão da Stock Car por doze vezes.

Eles não são corredores profissionais mas, para eles, velocidade não é brincadeira – o hobby é levado a sério. Modificações mecânicas adicionam potência aos motores originais: um Lancer sai de fábrica com 290 cavalos e chega às pistas da Lancer Cup com 360.

Na segundo episódio, no ar a partir das 20h55, a série vai até o interior paulista conhecer o ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A Meca dos amantes da velocidade abriga competições das mais variadas – uma delas é o campeonato de arrancada que as câmeras do Discovery Turbo documentam.

São apenas 550 metros de extensão para medir o desempenho dos competidores: 200 deles para a aceleração e 350 para frenagem. Entre os concorrentes estão os irmãos Danilo e Tiago Torres – o primeiro deles é engenheiro mecânico e o segundo, advogado. Na pista, eles deixam a fraternidade de lado e assumem a rivalidade em busca da arrancada perfeita.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato