Distribuição de conversores obriga a universalizar um serviço que não é delas, diz Vivo TV


Fazer com que as operadoras de TV paga via satélite – DTH – distribuam gratuitamente o receptor com conversor (que permite captar os sinais de satélite e os sinais da TV terrestre), para que possam ser captados todos os canais locais das emissoras abertas de TV, poderá inviabilizar  economicamente o DTH. Essa posição foi apresentada pelo grupo Telefônica Vivo, à consulta pública da Anatel, que modifica o regulamento do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), e cujo prazo de contribuições terminou ontem, 12.

Para o grupo, a Anatel, ao obrigar que as empresas de DTH distribuam gratuitamente essse receptores aos clientes, estaria desestimulando a atuação do setor privado. ” Não é o SeaC que deve universalizar a radiodifusão”, alega o grupo.

Para a operadora, a Anatel não pode confundir a necessidade de as operadoras de TV paga tratarem com isonomia os canais de TV abertas, com a política de universalização. “Isonomia deve ser tratada com os que são materialmente semelhantes”, afirma o grupo.

No entender da Telefônica Vivo, o Poder Público e os radiodifusores é que deveriam  universalizar o serviço de TV aberta. “Deveria haver metas, obrigações e fiscalização sobre essas metas de cobertura”, conclui.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato