Esporte Interativo é o canal menos visto entre os demais canais de esportes da TV paga


Apesar ter a exclusividade da transmissão da Liga dos Campeões, que acabou no último dia 28 de maio, o canal Esporte Interativo ainda tem muito que crescer na TV por assinatura.

Muito mesmo. O canal fechou maio na 79º posição, como o canal menos assistido da TV paga do Brasil. Teve o equivalente a 0,01 ponto de audiência no mês, na faixa horária que vai das 7h à 0h. Ou seja, traço de ibope.

A despeito do ibope residual, o EI,  que pertence ao Grupo Turner, tem feito propostas milionárias para adquirir torneios Brasil afora: já fechou contrato com sete clubes da série A, sete da série B e um da série C, para transmitir jogos do Brasileiro de 2019 a 2024.

O Esporte Interativo trava batalhas distintas, em várias frentes: 1ª) contra o monopólio de décadas da Globo (e SporTV) na transmissão dos principais campeonatos nacionais; 2ª) contra o que parece ser uma má vontade das operadoras em inclui-lo em pacotes mais básicos; 3ª) contra o próprio atraso; afinal chegou por último no line-up, depois de quase todos os canais, assim como os filhotes da SporTV, Fox Sports e ESPN.

A vantagem é o enorme poder econômico do Grupo Turner, que está decidido a "peitar" a dominância da Globo.

Veja a audiência dos canais esportivos na TV paga, no mês de maio:
  • SporTV - 9º lugar - 0,70 ponto
  • Fox Sports - 26º lugar - 0,31 ponto
  • SporTV2 - 31º lugar - 0,23 ponto
  • ESPN Brasil - 33º lugar - 0,23**
  • SporTV3 - 49º lugar - 0,13 ponto
  • ESPN - 61º lugar - 0,07 ponto
  • Fox Sports 2 - 64º lugar - 0,06 ponto
  • Bandsports - 65º lugar - 0,05 ponto
  • Esporte Interativo - 79º lugar - 0,01 ponto
Há canais que podem dar ainda menos de 0,01, mas esse índice é o limite que permite que seja aferido pela Kantar Ibope.

ESPN Brasil está duas posições abaixo do SporTV2 apesar de terem a mesma média "decimal", porque, no cálcula são computados até centésimos. O Telecine Pipoca também tem 0,23 mas está acima da ESPN Brasil, em 32º lugar.

    O Universo da TV

    O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

    Postar um comentário

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

    Postagem Anterior Próxima Postagem

    Formulário de contato