HISTORY – Destaques da programação de 13 a 19 de junho


Conheça os destaques da programação do canal History de 13 a 19 de Junho. O canal traz a estreia de O Inventor Milionário, nova série em que especialistas buscam ideias geniais e as transformam em realidade. Outra estreia de destaque é do especial Grandes Fugas da Prisão, que analisa os casos mais intrigantes de fugas de prisões de segurança máxima nos Estados Unidos.

O canal também exibe episódios inéditos de Alienígenas do Passado, Top Gear, Sugestões: A Ciência do Engano, Resistir é Preciso e O Último Reino.

13/6, segunda-feira, 22h40

Equipe de Top Gear escolhe carros correspondentes aos anos de seus nascimentos e que devem durar a vida toda

Ação e alta adrenalina estão em pauta em Top Gear. A série acompanha a vibrante história do automóvel e traz um olhar pouco convencional da arte de dirigir, com supercarros, acrobacias, truques radicais e desafios.

Apresentada de maneira irreverente pelo comediante e fã de carros Adam Ferrara, pelo campeão de rali Tanner Foust e pelo comentarista de corridas Rutledge Wood, a versão inspirada na série original britânica, no ar desde 1977, faz um paralelo entre a história americana e a de seus mais famosos carros. Quando se trata de Top Gear, tudo pode acontecer.

O inédito Carros para toda a vida apresenta uma estatística interessante: em média, o norte-americano possui oito carros diferentes durante sua vida. Mas e se você só puder ter um? Tanner, Adam e Rutledge embarcar nessa e escolhem um carro correspondente ao seu ano de nascimento, que possa se destacar e servir a cada fase de suas vidas, desde a juventude até a paternidade, a meia idade e a idade mais avançada. Uma série de desafios vai determinar qual dos carros, se é que existe algum, pode escapar da fase final da vida: a morte.

ESTREIA - 14/7, terça-feira, 21h

Nova série do HISTORY busca invenções geniais e que podem render muito dinheiro

A série O Inventor Milionário (Make Me a Millionaire Inventor) dá uma segunda chance a inventores e suas ideias inovadoras. A missão dos especialistas do programa é percorrer os Estados Unidos para encontrar invenções inéditas, transformando-as em pequenos negócios. Os inventores selecionados recebem recursos e toda a ajuda necessária para desenvolver seus projetos, desde o conceito à construção, testes e aperfeiçoamento, para que se tornem produtos comerciais.

Os seis episódios de O Inventor Milionário são apresentados por Duane Bell, engenheira com especialização em Mecânica. Ela já desenvolveu equipamentos para sensores de aeronaves militares e trabalhou como engenheira sênior de aplicações para uma startup de softwares. Junto a Duanne, está George Zaidan, graduado em Química e professor de Ciências. Ele também presta consultoria a startups e organizações sem fins lucrativos sobre estratégia de mídia.

No episódio de estreia, Falha ao iniciar, Duanne e George auxiliam dois inventores que arriscaram tudo o que tinham no desenvolvimento de protótipos com erros letais.

ESTREIA - 15/6, quarta-feira, 22h40

Alienígenas do Passado volta ao HISTORY nesta quarta com episódios inéditos

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. E volta ao HISTORY nesta quarta, com episódios inéditos.

Os episódios desta produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até os céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Alienígenas e robôs marca a estreia da nova leva de episódios. Atualmente, robôs são programados para realizar desde cirurgias até explorar outros planetas. Mas quais as implicações da criação de robôs cada vez mais inteligentes e independentes para o futuro da humanidade... ou para seu passado? Histórias de 2000 a.C. falam sobre a criação de robôs para construir armas, e da remontagem do corpo do deus Osíris como uma máquina. Quem construiu esses robôs? E o que aconteceu com eles?

16/6, quinta-feira, 18h

Nos inéditos de Resistir é Preciso, o surgimento de importantes publicações alternativas após o AI-5

Produzida pelo Instituto Vladmir Herzog, a série Resistir é Preciso resgata fragmentos da história da ditadura militar no Brasil, a partir das publicações de jornalistas, escritores e ativistas políticos que resistiram por meio da palavra impressa.

A produção acompanha o depoimento de protagonistas desta história e mostra as publicações que ajudaram a formalizar esta resistência, como jornais alternativos, clandestinos e os feitos no exterior por brasileiros exilados.

No primeiro episódio desta quinta, A resistência pela imprensa, o golpe militar de 1964 silenciou a imprensa operária, sindical e socialista.  Foi curta a trajetória de Pif-paf, primeira revista da resistência, fechada na oitava edição. O jornal Binômio, criado em 1952, em Belo Horizonte, pelo jornalista José Maria Rabêlo, usava o humor para criticar todos os governos. Novas publicações surgem na clandestinidade.
Em seguida, às 18h30, em Imprensa alternativa, uma leitura obrigatória – Parte 1, após o AI-5, baixado em dezembro de 1968, que impedia toda manifestação de liberdade e inconformismo, as publicações alternativas tonaram-se uma leitura obrigatória. No Rio de Janeiro, surge O Pasquim, com uma equipe de jornalistas e cartunistas renomados. Surgem outras dezenas de jornais no período, como Opinião, Em Tempo e Amanhã.

17/6, sexta-feira, 21h

O poder da beleza como influência, no episódio inédito de Sugestões: A Ciência do Engano

A série Sugestões: A Ciência do Engano busca comprovar as milhares maneiras pelas quais as pessoas podem ser enganadas, manipuladas e sugestionadas. A produção apresenta as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos e os compara a grandes acontecimentos históricos, em que estas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos fatos.

No episodio desta semana, realmente é possível controlar as decisões dos outros graças ao que percebem? Até onde é possível sugestionar alguém por meio da beleza? A produção acompanha diferentes testes utilizando a beleza como atração. Depois, será feita uma análise de como o presidente norte-americano Roosevelt usou seu talento para se comunicar e conseguir superar uma das crises mais profundas já vividas pelos Estados Unidos e, ainda, como o “efeito halo” o ajudou em seus objetivos.

ESTREIA - 18/6, sábado, 21h45

Especial inédito desvenda as fugas mais surpreendentes das prisões de segurança máxima dos Estados Unidos

O HISTORY estreia neste sábado o especial Grandes Fugas da Prisão (America’s Greatest Prison Breaks), que detalha uma das fugas mais recentes e intrigantes de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos. Em junho de 2015, os assassinos Richard Matt e David Sweat fugiram do presídio Clinton Correctional Facility, no estado de Nova York, usando ferramentas para cavar túneis e desligando a energia elétrica.

O especial de duas horas relata em detalhes como os condenados conseguiram escapar e como o caso foi investigado pelos agentes da US Marshalls e outros oficiais. Revive, ainda, algumas das fugas mais surpreendentes da história norte-americana. As prisões de segurança máxima, conhecidas como Supermax, foram criadas para tornarem-se fortalezas, de onde ninguém poderia escapar. O objetivo é manter os criminosos mais perigosos trancafiados e longe da sociedade. Porém, com tempo suficiente, planejamento e coragem, alguns condenados conseguiram fugir, de forma engenhosa e espantosa.

19/6, domingo, 21h

Uhtred busca riqueza e lidera ataque a Cornwall, esta semana, em O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

No sétimo episódio da série, quando um rival saxão rouba a glória pela derrota de Ubba em Cynuit, a reação furiosa de Uhtred o leva a um castigo. Humilhado, ele se lança em uma missão para conquistar riqueza e independência, e lidera um grupo de ataque a Cornwall.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato