Oi TV anuncia mais interatividade através do recurso "Oi Play" via internet no receptor

Presidente da Oi TV mostrando novo recurso. (divulgação)
Os visitantes da ABTA poderão conferir no estande da Oi em primeira mão a Biblioteca de conteúdos da Oi. Trata-se de uma nova plataforma de Progressive Download (PDL), tecnologia que permite baixar vídeos on demand a partir da conexão do set up box com a banda larga do cliente, e reproduzir na Oi TV. A Biblioteca Oi oferece os principais conteúdos do Oi Play, portal de conteúdo da Oi TV. Tanto a programação gratuita dos canais disponíveis no pacote do cliente quanto filmes recém-saídos do cinema, que podem ser adquiridos por R$ 10. O serviço é exclusivo para clientes da Oi TV que possuem os gravadores digital DVR ou PenVR em seu pacote. A Biblioteca Oi estará disponível a partir de outubro.

Novo recurso da "Oi Play" no receptor. (Créditos/Foto: Reynaud)
Um pouco mais sobre a nova interatividade da Oi TV.  (Créditos/Foto: Reynaud)
A empresa também está atualizando os sistemas dos set-top boxes dos assinantes Oi TV com planos DVR ou PenVR. Estes aparelhos agora são capazes, se forem conectados à banda larga, de acessar a Biblioteca Oi, serviço de vídeo sob demanda digital. O PenVR ganhou 30 mil usuários desde outubro.

Também poderão comprar vídeos pelo telefone, para assistir na TV, a partir de tecnologia USSD. No segundo semestre, os assinantes poderão comprar vídeos pelo Oi Play, aplicativo de vídeo sob demanda da operadora. O Oi Play cresceu 32% no último ano, registra mais de 100 mil acessos por mês e 5,6 mil downloads mensais.

“O lançamento da Biblioteca Oi faz parte da estratégia da companhia de atender à crescente demanda do mercado por serviços de acesso e download de conteúdo. Só o serviço PenVR, que permite a gravação do conteúdo dos canais através de pen drive conectado ao set up box da Oi TV, triplicou as vendas de janeiro a maio deste ano. A expectativa da companhia é que com a nova plataforma esse resultado seja ainda melhor”, acrescenta Winik.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato