Sérgio Loroza estreia nova série no TLC, que explora a gastronomia de rua


Rio de Janeiro e São Paulo são capitais cosmopolitas onde pessoas do Brasil e do mundo inteiro se encontram. Nesses caldeirões culturais, a gastronomia popular une identidades e cria uma mistura de costumes.

A partir de sábado, 11 de junho, às 23h10, o TLC acompanha o ator Serjão Loroza pelos quatro cantos dessas cidades em RUA PARA TODA GULA, nova produção brasileira do canal. O objetivo é um só: se deliciar com o melhor da gastronomia de rua em tabuleiros, carrinhos, trailers e barracas a preços bem camaradas.

Em 12 episódios de meia hora, Serjão convida nomes como o apresentador Ratinho, o estilista André Lima, a funkeira Valesca Popozuda, o rapper MV Bill, a atriz Giselle Itié e o cantor Simoninha, entre outras personalidades, para encarar a difícil tarefa de provar as iguarias e eleger suas escolhas, marcadas com o “Selo Loroza de Gostosura”.

Da Praça Kantuta, o ponto de encontro da comunidade boliviana em São Paulo, à feira de orgânicos da Glória, no Rio, Serjão transita entre os sabores dos mais diversos quilates calóricos – provando tudo com muito gosto e confirmando a fama de glutão.

RUA PARA TODA GULA é uma coprodução entre TLC e Giros. Pelo TLC, o projeto foi supervisionado por Juliana Tafur, Luciana Soligo, Maria Carolina Telles e Michela Giorelli. Da parte da Giros, a direção artística é de Bianca Lenti e o roteiro, de Amanda Baião. Guaracy Carioca assina a edição, e Cláudia Lima, a coordenação de produção.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios da série:

Episódio 1

Estreia: sábado, 11 de junho, às 23h10

São Paulo atrai o maior número de imigrantes em todo o Brasil. Por isso, neste episódio, Serjão Loroza experimenta – literalmente – a diversidade cultural paulistana. No Butantan Food Park, nosso glutão prova o sabor mexicano das Tostas Itié, onde é recebido pelo chef Fernando e a filha dele, a atriz Giselle Itié. De lá, Serjão e o estilista André Lima partem rumo à barraca Embaixada Paraense, na Praça Benedito Calixto, onde Vângela Velozo deixa Serjão maravilhado com seus pratos típicos do Norte. A viagem acaba na Feira da Kantuta, com as inigualáveis salteñas, versão boliviana das empanadas, de recheio fumegante.

Episódio 2

Estreia: sábado, 18 de junho, às 23h10

Como, de quê e onde se alimenta o torcedor de futebol? Serjão Loroza vai a campo descobrir. Na Feira do Pacaembu, um clássico: Maria Yanaha e José Mori disputam o título de melhor pastel da capital. Depois de uma partida acirrada, nosso glutão prova o famoso sanduíche de pernil – nos arredores da Arena Corinthians, o ator encontra o MC Guimê e junto vão à Barraca de Pernil do Didi. Na prorrogação, Serjão forma uma dupla de ataque com o cantor Simoninha para devorar uma iguaria com preferência unânime: o churrasquinho do Carlos Argentino, um primor em forma de espeto.

Episódio 3

Estreia: sábado, 25 de junho, às 23h10

Hambúrguer. Os amantes dos sabores das ruas dedicam um lugar especial a esta iguaria em seus corações. Serjão Loroza também. E ele vai com Thomas Troisgros, especialista no assunto, experimentar o Hareburguer, uma delícia feita de carne de soja “intergaláctica”. O destino seguinte é o Burguer Lapa, onde Serjão conhece os hambúrgueres campeões de venda por minuto na noite carioca ao lado de Jonathan Haagensen, ator de Cidade de Deus. Para fechar com “chapa de ouro”, Serjão vai a Botafogo para conhecer um exagerado hambúrguer com nove camadas de carne.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato