SporTV terá transmissão em Ultra HD durante os Jogos Olímpicos na TV paga

SporTV fará transmição em 4K nos Jogos Olímpicos de 2016. (Divulgação)
Durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o SporTV vai ter 16 canais em HD e 1 canal 4k na TV. Pela internet, serão mais 40 canais, totalizando 56 sinais ao vivo.

De acordo com o TV Magazine, os três canais SporTV (SporTV, SporTV2 e SporTV3) somam-se a quatro canais Premiere e a Globosat gerará mais nove canais temporários. O Premiere Clube segue com a programação de futebol habitual.

O canal em 4K provável utilizará o nome Globosat 4K. A programadora já utiliza essa marca no aplicativo Globosat Play 4K para Smart TVs e em transmissões experimentais com a tecnologia.

No entanto, o canal transmitirá apenas as cerimônias de abertura e encerramento e algumas competições ao vivo em 4K. Todo o restante do conteúdo do canal será transmitido com um dia de atraso.

A cerimônia de abertura em 4K será gerada pela rede americana NBC. O restante do conteúdo do canal será gerado pela emissora japonesa NHK em 8K, depois "down-convertido" para 4K e distribuído para as emissoras parceiras.

A transmissão da Olimpíada em 4K já está garantida na NET, que realiza testes em algumas praças. Outras operadoras também devem carregar o canal. A Rede Globo também vai distribuir um canal em 4K através do aplicativo Globo Play para Smart TVs compatíveis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato