As maiores preciosidades do mundo em série inédita do BBC Earth


O planeta Terra é repleto de tesouros. Alguns são produzidos pela natureza e outros surgem a partir da ação dos homens. A série de dois episódios Treasure Hunters (Os Caçadores de Tesouro) apresenta relatos de inestimáveis riquezas e de pessoas dispostas a quase tudo para encontrá-las a partir desta terça-feira, 02 de agosto, às 19h15, no canal BBC Earth.

O primeiro episódio será reapresentado à meia-noite e 45 do dia 2 (madrugada de terça para quarta) e na quarta-feira, dia 3 de agosto, às 11h45. O segundo e último episódio de Tresure Hunters vai ao ar terça-feira, dia 9 de agosto, às 19h15.

Os apresentadores Ellie Harrison e Dallas Campbell explicam como são calculados os valores das preciosidades e citam exemplos como o maior e mais completo fóssil de tiranossauro já encontrado, que custa 7 milhões de dólares. As trufas são outro exemplo. Localizados principalmente na Europa, estes cogumelos raros podem custar mais do que metais como a prata ou o ouro.

Treasure Hunters revela como são obtidos diamantes da maior reserva submarina do mundo, na Namíbia. Graças à tecnologia de ponta e um trabalho extensivo, as pedras são extraídas, limpas e embaladas sem contato humano. Na Austrália, pescadores utilizam métodos tradicionais e arriscados na busca por pérolas perfeitas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato