Canal BIS exibe especial com mais de quinze horas de programação no Dia do Rock


No próximo dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, a partir das 8h, o Canal BIS exibe um especial com mais de 15 horas de programação que contará a história do Rock n´Roll. De Chuck Berry e Elvis a grandes nomes do momento, as apresentações, os filmes e documentários reservados pelo BIS fazem um passeio por mais de 60 anos de história.

Entre as exibições inéditas destacam-se o documentário “Chuck Berry: Rock N Roll”; o show histórico de Jimi Hendrix realizado em 1969 no festival de Woodstock; “Pink Floyd: Classic Albums – The Dark Side Of The Moon”, making of do icônico álbum da banda; o show “U2 – Innocence + Experience Live in Paris” e o documentário “Nirvana: Classic Albums – Nevermind”.

Confira abaixo a programação completa*:
*Programação sujeita a alteração.

08H - Chuck Berry: Rock N Roll – INÉDITO
O artista que já foi eleito pela revista Rolling Stone como o quinto maior artista da música de todos os tempos, deixa evidente em suas apresentações o motivo de ser apontado como o verdadeiro rei do Rock N’Roll.

08H30 - Elvis: The Journey
O documentário faz uma investigação profunda na vida do menino que virou uma lenda. Juntando um vasto e raro material, a produção acompanha o progresso de Elvis, desde o início, na pobreza até a ascensão meteórica.

09H30 - The Beatles - A Hard Day’s Night
“A Hard Day’s Night: Os Reis do Iê, Iê, Iê”, filme clássico de 1964, o primeiro e mais icônico da carreira dos Beatles, indicado a dois Oscars e considerado até hoje como um dos filmes musicais mais influentes da história. Enfrentando produtores nervosos, fãs histéricos e parentes problemáticos, Paul, John, George e Ringo buscam de todas as maneiras se divertir e ao mesmo tempo cumprir seus compromissos firmados.

10H25 - No Direction Home: Bob Dylan
Dirigido por Martin Scorsese, com cenas raras de apresentações ao vivo, o filme conta como o cantor de protesto se tornou a "voz de uma geração" e influenciou a cultura americana. Ele revela a vida de um dos maiores artistas do século 20, desde suas primeiras aparições até sua tumultuada ascensão em 1966.

13H25 - The Rolling Stones: Rock And Roll Circus
Durante dois dias de dezembro de 1968, alguns dos mais importantes ícones do mundo do rock se reuniram para apresentações históricas. “Rock and Roll Circus” é uma verdadeira cápsula do tempo, colocando em um único palco os Rolling Stones, The Who, Jethro Tull, John Lennon, Yoko Ono, e trazendo faixas como "Jumping Jack Flash" (The Rolling Stones), "A Quick One While He's Away" (The Who) e "Song for Jefrey" (Jethro Tull).

14H10 - Jimi Hendrix: Live At Woodstock 1969 – INÉDITO
Uma das apresentações mais históricas de Jimi Hendrix, realizada em 1969, no festival de Woodstock. O show do maior guitarrista de todos os tempos inclui sucessos como Fire, Purple Haze e Villanova Junction Blue.

15H10 - Pink Floyd: Classic Albums: The Dark Side Of The Moon – INÉDITO
Making of do icônico álbum “The Dark Side of the Moon”, da banda Pink Floyd. Os quatro membros, Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright, que são conhecidos pelo pioneirismo na música experimental e no rock progressivo são destaque em entrevistas exclusivas e contam sua trajetória, revelando sua importância para a história do rock.

16H - Led Zeppelin: Celebration Day Live At The 02 Arena
Os precursores do heavy metal e uma das bandas mais celebradas de todos os tempos tocam seus maiores sucessos em um show especial que reuniu Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones ao filho do baterista John Bonham, falecido em 1980.

16H45 - David Bowie - Ziggy Stardust: Re-Mastered
Lendário filme-concerto de 1973 em que David Bowie se despede do seu andrógino alterego Ziggy Stardust, tocando faixas como Space Oddity, Rock'N'Roll Suicide e a canção título.

17H30 - Rita Lee – Multishow Ao Vivo
A nossa eterna rainha do rock, Rita Lee foi imprescindível para a história do rock brasileiro. Aqui ela apresenta os sucessos de uma vida toda, como Ovelha Negra, Lança Perfume, Mutante, Flagra, entre outros.

18H - Patti Smith: Live At Montreux
Poetisa, cantora e musicista norte-americana, Patti Smith tornou-se proeminente durante o movimento punk com seu álbum de estreia, Horses, em 1975. Conhecida como "poetisa do punk", tornou-se uma das mulheres mais influentes do rock. “Live At Montreux” traz o primeiro registro ao vivo da cantora, gravado na Suíça, em 2005. Além de clássicos da sua carreira, a apresentação conta com um cover de “Like A Rolling Stone”, de Bob Dylan.

18H30 - The Sex Pistols - There´ll Always Be an England
O punk não seria o mesmo sem os Sex Pistols. Trinta anos após o lançamento de seu maior álbum, “Never Mind The Bollock”, a banda sobe com sua formação original no palco do Brixton Academy para comemorar a controversa carreira.

19H - U2 – Innocence + Experience Live In Paris – INÉDITO
No movimento pós-punk surge uma das bandas mais bem-sucedidas do rock. Fenômeno de arenas até os dias de hoje, U2 mostra sua mais nova turnê em show tão grandioso quanto os seus hits.

20H30 - Bis Docs - Sepultura Do Brasil
Expoente do metal brasileiro, o Sepultura é considerada a banda brasileira de maior repercussão mundial. Esse documentário acompanha a turnê de 30 anos do grupo.

21H25 - Nirvana: Classic Albums: Nevermind – INÉDITO
O documentário conta a história por trás da gravação do álbum “Nevermind” do Nirvana, que elevou Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl de uma banda cult aclamada pela crítica de Aberdeen, para porta-voz de toda uma geração. Vendendo mais de 30 milhões de cópias no mundo, “Nevermind” se tornou um dos álbuns mais bem-sucedidos e influentes de qualquer época, um fenômeno cultural da década de 1990.

22H15 - Radiohead - In Rainbows
A banda de rock alternativo que influenciou uma geração em uma performance especial. Inclui canções tanto do álbum “In Rainbows” quanto de “Kid A”.

22H45 - Los Hermanos 2015 Ao Vivo
Três anos após sua última turnê, os Los Hermanos se unem novamente para subir aos palcos. Mesmo sem produzir material inédito em oito anos, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba ainda são queridos por uma legião de fãs que canta em uníssono os hinos que o grupo lançou no decorrer de quatro discos. O repertório desse show inclui sucessos como: O Vencedor, Último Romance e Pierrot.

23H30 - Alabama Shakes Live From The Artist Den
A banda de expoente do rock atual e ganhadora do Grammy 2016 mostra todo o seu talento em uma apresentação que conta com os sucessos Always Alright, You Ain't Alone e I Ain't the Same.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato